
Com cinco pontos de vantagem para o Manchester City, segundo colocado, o Chelsea, que segue na ponta da tabela da Premier League, receberá a equipe de Manchester no próximo sábado, buscando aumentar, ainda mais, a sua vantagem na liderança da competição. O jogo acontecerá às 15h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports. Você também poderá acompanhar a partida em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.
Chelsea não terá Diego Costa, suspenso; Fàbregas é dúvida
Após pisar em Emre Can na segunda partida das semifinais da Capital One Cup, Diego Costa foi julgado, declarado culpado, e permanecerá indisponível para o treinador José Mourinho nas próximas três partidas da Premier League, começando no encontro frente ao City. Com problemas de lesões, Cesc Fàbregas, Filipe Luís e Branislav Ivanovic também são dúvidas e não têm presença garantida no importante encontro entre líder e vice.
Touré será grande ausência
Atualmente na disputa da Copa Africana de Nações, a Seleção da Costa do Marfim levou consigo dois jogadores do Manchester City, que desfalcarão o clube na próxima partida. Um dos craques do time e da Premier League, Yaya Touré deverá ser ausência muito sentida pelo torcedor dos Citizens. Além dele, o recém-chegado Wilfried Bony também está indisponível. Por fim, afastado por lesão, o meio-campista francês Samir Nasri é outro desfalque da equipe de Manchester.
Prováveis Escalações:
Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas (Ramires); Willian, Oscar, Eden Hazard; Didier Drogba (Remy). Téc.: José Mourinho
Manchester City (4-4-2): Hart; Zabaleta, Kompany, Mangala (Demichelis), Clichy; Fernando, Fernandinho, David Silva, Milner; Kun Agüero e Dzeko. Téc.: Manuel Pellegrini
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)

Às vésperas do confronto, a direção do Chelsea emitiu um comunicado à imprensa informando que a entrevista coletiva que seria concedida pelo treinador José Mourinho, na tarde desta sexta-feira, foi cancelada.
Manuel Pellegrini (Manchester City)

Em sua entrevista coletiva, o chileno Manuel Pellegrini abordou alguns temas. O comandante dos Citizens falou sobre a importância e o temperamento do hispano-brasileiro Diego Costa, ressaltou a independência de sua equipe em relação ao craque Yaya Touré, que está disputando a Copa Africana de Nações, e destacou a importância da partida deste sábado.
“Acho que ele (Diego Costa) é um grande jogador, um jogador muito importante. Ele não é um cara fácil, mas eu espero, por ele, que após a punição isso possa ter sido bom para ele, para que ele mude um pouco no futuro. Ele não precisa fazer isso dessa maneira, porque ele é um jogador muito bom, ele tem grande qualidade.
(A ausência de Yaya Touré) É uma oportunidade para os outros jogadores mostrarem o que podem fazer. Yaya é um jogador muito importante para nós. Jogamos sem o Yaya e nos classificamos contra o Bayern de Munique e contra a Roma, na Champions League, então ele é um atleta muito importante – e é o mesmo com o Diego Costa – mas eu não penso que ambos os times dependam apenas desses jogadores. Nós temos o Fernandinho, que joga de forma diferente do Yaya, mas nós já vencemos no passado sem ele.
Penso que é um jogo muito importante. Não é o jogo que decidirá o título porque, depois dele, ainda teremos que jogar mais 45 pontos. Se você lembrar, alguns anos atrás, esse clube venceu o título depois de estar oito pontos atrás do Manchester United, então, no futebol, você nunca sabe. Mas é um jogo muito importante, e é necessário, para nós, tentar diminuir a diferença, o mais rápido possível.”
Último confronto

Chelsea e Manchester City se enfrentaram pela última vez em partida válida pela 5ª rodada da Premier League desta temporada. Na ocasião, o encontro teve um fator emocional de extremo relevo. No Etihad Stadium, os Blues, que haviam marcado com o alemão André Schürrle, venciam o encontro até os 40 minutos do segundo tempo, quando sofreram o empate. Não bastasse, a perda de dois preciosos pontos, o clube londrino ainda viu Frank Lampard, grande ídolo do clube, marcar o tento que deu números finais à partida.
Fique de Olho

Vice-artilheiro da Premier League, com 14 gols marcados (três a menos do que Diego Costa, o atual artilheiro), o argentino Sergio Kun Agüero é a grande ameaça trazida pela equipe de Manchester – sobretudo com a ausência do marfinense Yaya Touré. Baixinho, mas atarracado, veloz e dono de uma capacidade de decisão absurda, o atacante é capaz de decidir o jogo em um lance e não pode ser deixado de lado por um segundo sequer. Ao todo, já balançou as redes 19 vezes em 24 jogos na temporada – além de ter provido sete assistências.
Curiosidades
– Em sua história, o Manchester City venceu apenas duas vezes em Stamford Bridge, a última delas em 2010;
– O Chelsea tem média de 2,4 gols por partida atuando em seus domínios;
– Os Blues têm o melhor desempenho defensivo em casa, tendo sofrido apenas três gols em dez partidas e conquistado oito clean sheets;
– O City está a três jogos sem vencer;
– Chelsea e City se enfrentaram 142 vezes na história. O Chelsea saiu vitorioso em 57 ocasiões, empatou 38 vezes e perdeu outras 47 partidas;
– A maior goleada da história do confronto aconteceu na temporada 2007-2008, quando o Chelsea bateu o City por 6×0, gols de Michael Essien, Didier Drogba (2x), Joe Cole, Salomon Kalou e Andriy Shevchenko.