Mais uma semana e mais uma rodada que os jogadores emprestados pelo Chelsea se destacaram em várias ligas pelo mundo. Com grande destaque para os que atuaram na quarta rodada da FA Cup que aconteceu no último fim de semana.
Começando pelo Patrick Bamford que foi o grande destaque do Middlesbrough na vitória por dois a zero contra o Manchester City em pleno Etihad Stadium. O atacante marcou o primeiro gol do jogo e deu muito trabalho a defesa. O zagueiro Tomáš Kalas também começou a partida, mas saiu contundido e o também zagueiro, Kenneth Omeruo, não foi relacionado para o jogo.
Outros que jogaram partidas da FA Cup foram, Nathaniel Chalobah que estreou pelo Reading na vitória sobre o Cardiff City por dois a um; o lateral-esquerdo Ryan Bertrand participou da surpreendente eliminação do Southampton para o Crystal Palace numa derrota por três a dois – apesar dele ter dado uma assistência para o gol contra de Scott Dann, as jogadas dos gols adversários foram pelo seu lado -, e o atacante Victor Moses foi autor de um gol na vitória do Stoke City contra o Rochdale por quatro a um.
Christian Atsu está fora disputando a Copa Africana de Nações, enquanto Lewis Baker e Todd Kane não jogaram este fim de semana pois suas equipes já foram eliminadas.
Na Espanha, Mario Pašalić jogou mais uma vez pelo Elche contra o Barcelona e mais uma vez foram goleados. Desta vez, o placar foi de seis a zero. Outro que não venceu em terras espanholas foi Gael Kakuta, que jogando pelo Rayo Vallecano, perdeu por três a um para o Atlético de Madrid.
Na Itália, Marco van Ginkel ganhou uma chance como titular pelo Milan, na derrota para a Lazio por três a um. Já na Bélgica, Marko Marin fez sua estreia pelo Anderlecht. Ele jogou apenas 25 minutos na derrota de sua equipe para o Standard Liege.
Na Holanda, também foi um fim de semana para os jogadores pertencentes ao Chelsea esquecerem. O Vitesse que conta com Wallace e Josh McEachran perdeu por quatro a um para o Heerenveen. Os dois atletas começaram a partida, mas ambos foram substituídos na metade do jogo.