
Após o empate por 1 a 1 em Anfield Road, na partida de ida, Chelsea e Liverpool decidirão na próxima terça-feira quem sairá do confronto com uma vaga na final da Capital One Cup. A partida, que será disputa em Stamford Bridge, acontecerá às 17h45 (horário de Brasília) e terá transmissão televisiva do canal ESPN Brasil. Você também poderá acompanhar o encontro em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.
Após eliminação, Chelsea deve ter retornos
Ausências na traumática eliminação da FA Cup – frente ao Bradford City, no sábado – Thibaut Courtois, Branislav Ivanovic, John Terry, Diego Costa, Eden Hazard, Cesc Fàbregas, Willian e Nemanja Matic tem retorno esperado para o jogo decisivo contra o Liverpool. Por outro lado, John Obi Mikel e André Schürrle, com pequenas lesões na cabeça e nas costas, respectivamente, são dúvidas e sua presença não está garantida.
Reds também deverão ter a volta de jogadores titulares
Assim como o Chelsea, o Liverpool poupou jogadores no final de semana de disputa da FA Cup. Ausentes no empate frente o Bolton, o capitão Steven Gerrard e o zagueiro Martin Skrtel têm retorno aguardado e praticamente certo. Duas outras possíveis novidades são a inclusão de Daniel Sturridge – lesionado desde agosto – nos planos para o jogo e o possível aproveitamento de Mario Balotelli, que não joga uma partida completa desde a 10ª rodada da Premier League.
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)

Em sua última entrevista coletiva, o treinador José Mourinho enfatizou que a sua equipe está completamente focada na decisão contra o Liverpool, ressaltando a importância de ter esse jogo logo após uma derrota, o que não permite que as lamentações da eliminação da FA Cup perdurem muito tempo.
“O próximo jogo é o mais importante. Ao final de maio, início de junho, nós não iremos à Wembley disputar a final da FA Cup, isso é certo. A FA Cup acabou para nós. Nós não iremos lá nem sequer disputar a semifinal da FA Cup. Acabou para nós. A última chance para chegarmos lá – e eu penso que isso deva significar muito para todos – é essa, para jogar a final da Capital One Cup.
Precisamos esquecer esse jogo (contra o Bradford) e começar um novo jogo em uma competição diferente, e eu sei que estamos a uma vitória da disputa da final.
Isso é a coisa boa de jogar partidas consecutivas, sem muitos dias entre elas. É a coisa boa de que, quando você perde, tem que focar imediatamente no próximo jogo. Você não tem muito tempo para ficar lamentando ou analisando o que aconteceu nesse mal jogo. Vamos mudar e pensar no próximo.”
Brendan Rodgers (Liverpool)

Em suas últimas declarações públicas antes da decisiva partida frente ao Chelsea, o treinador Brendan Rodgers, ressaltou os pontos positivos do desempenho de sua equipe na partida de ida e garantiu que sua equipe está consciente de que precisará jogar em seu mais alto nível para avançar à final.
“É um jogo diferente, obviamente, mas um jogo em que teremos que ser extremamente sólidos em nossa defesa. Isso também foi crucial (no primeiro jogo); nós fomos uma ameaça real indo à frente, mas, se você analisar o último jogo, fomos muito bem defensivamente. Tivemos muita pressão na bola, fomos muito bons controlando o contra-ataque.
Eles tiveram um momento logo depois do intervalo, quando o Diego Costa conseguiu passar por nós e ficamos muito atentos, com o Simon (Mignolet) na borda da pequena área. Apesar disso, controlamos o contra-ataque muito bem e fomos uma ameaça real indo à frente. Eu senti que tivemos esse desempenho na partida da copa (FA Cup) contra o Bolton, mas nós simplesmente não conseguimos marcar um gol.
O time está em um crescente, temos visto isso nas últimas semanas – a confiança está realmente alta. Certamente, nós não estamos subestimando o Chelsea porque eles tiveram um resultado decepcionante, sabemos que cada elemento de nosso jogo tem que estar em alto nível”
Último encontro

A última partida entre Chelsea e Liverpool aconteceu na semana anterior, justamente na partida de ida das semifinais da Capital One Cup. O jogo, disputado em Anfield Road –, a casa do Liverpool – terminou empatado, 1×1. Eden Hazard marcou para os Blues e Raheen Sterling empatou para os Reds. O jogo também ficou marcado pela grande atuação do goleiro Thibaut Courtois.
Fique de Olho

Vivendo bom momento e se tornando cada vez mais útil – podendo atuar em qualquer faixa do ataque vermelho – o jovem Raheen Sterling, inglês de origens jamaicanas, tem se mostrado um jogador extremamente perigoso. Muito veloz e bom driblador, demonstra também uma evolução crescente da sua qualidade de finalização, seu principal problema no início de carreira. Com sete gols (três deles na Capital One Cup) e seis assistências na temporada, é seguramente o homem a ser parado.
Curiosidades
– Chelsea e Liverpool se enfrentaram 162 vezes. São 56 vitórias do Chelsea, 36 empates e 70 derrotas;
– Comandado por Mourinho, o Chelsea venceu a competição em 2005 e 2007;
– A maior goleada do encontro aconteceu na temporada 1937-1938. Na ocasião, o Chelsea goleou o rival por 6×1;
– O Chelsea marcou, no mínimo, dois gols em seus últimos 13 jogos em Stamford Bridge.