Enquanto André Schurrle e Mohamed Salah parecem cada vez mais longe do Chelsea, Douglas Costa parece mais próximo. Depois do clube fazer uma proposta pelo jogador, foi a vez do brasileiro revelar que gostaria de atuar pelos Blues e trabalhar com o treinador José Mourinho. Em entrevista ao Globo Esporte, Douglas elogiou o clube e o treinador português.
Jogar no Chelsea é o sonho de qualquer um. É estar ao lado de alguns dos melhores jogadores e competir com os melhores do mundo também. Mas realmente o que me chama a atenção é o treinador. É um treinador muito inteligente e que foi vitorioso por onde passou. Uma das coisas que me deixaria mais contente de atuar no Chelsea seria isso.
Douglas não deixou de lado seu atual comandante, o romeno Mircea Lucescu. O jogador avaliou o quanto o treinador foi importante no seu desenvolvimento, já que chegou ao Shakhtar Donestk com apenas 19 anos. Porém, voltou a falar bem de Mourinho, classificando-o como um dos melhores do mundo.
Eu aprendi muito aqui com o Lucescu. Cheguei ao Shakhtar com 19 anos e ele me ensinou muita coisa. Sou muito grato. Mas sei também que com o Mourinho, no Chelsea, a minha evolução seria ainda maior. Ele ganhou praticamente tudo. Está entre os melhores, se não for o melhor. Está no topo.
De acordo com a mídia inglesa, o clube ucraniano aguarda uma proposta superior as £16m oferecidas pelo Chelsea para, enfim, liberar o jogador. Cria das categorias de base do Grêmio, Douglas Costa está na Ucrânia desde janeiro de 2010. Vestiu a camisa laranja e preta do Shakhtar em 252 ocasiões, balançando as redes 47 vezes.