Após empatar com o Liverpool na primeira partida das semifinais da Capital One Cup, o Chelsea terá mais um encontro por copas pela frente. Dessa vez, o confronto será contra o Bradford City, atualmente na League One, em partida válida pela FA Cup. O jogo acontecerá no próximo sábado, às 13h00 (horário de Brasília) e não será televisionado. No entanto, você pode acompanhar o jogo em nosso twitter, o @chelseanewsbr.
Zouma e Schürrle devem ser titulares
Aproveitando-se das Copas para dar mais minutos a alguns jogadores, o treinador José Mourinho deverá promover a entrada do zagueiro Kurt Zouma na vaga do capitão John Terry e do alemão André Schürrle – que andou tendo sua saída especulada nos últimos dias – no lugar de Willian. Outras alterações poderão acontecer, mas a tendência é de que o Chelsea não faça muitas mudanças.
Bradford também deverá ter mudanças
Adversário do Chelsea, o Bradford City não contará com seu goleiro titular; Jordan Pickford dará lugar a Ben Willians. Todavia, o treinador Phil Parkinson poderá contar com o atacante Billy Clarke, recuperado de um problema no joelho. Por outro lado, Andrew Davies, que ainda não está recuperado, é dúvida. Andy Halliday e Francois Zoko, com os contratos renovados, também estão à disposição.
Prováveis Escalações:
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Zouma, Filipe Luis (Azpilicueta); Matic, Fàbregas; Schürrle, Oscar, Hazard (Salah); Diego Costa. Téc.: José Mourinho
Bradford (4-4-2): Willians; Darby, McArdle, Davies, Meredith; Knott, Halliday, Morais, Liddle; Stead e Hanson (Clarke). Téc.: Phil Parkinson
Entrevistas Pré-Jogo:
José Mourinho (Chelsea)
Em sua entrevista coletiva pré-jogo, José Mourinho revelou esperar um jogo difícil e também afirmou que pretende avançar à fase seguinte da competição já no primeiro jogo.
“Nesse momento, nós temos todas as razões para estar sorrindo porque não temos lesões. Meu time amanhã irá refletir o fato de que se perdermos o jogo, estaremos fora e se empatarmos teremos que ir a Bradford.
Não queremos ficar fora e, se possível, não queremos uma segunda partida. Meu time refletirá nosso desejo de avançar à próxima fase e o respeito que o Bradford merece de nós. Nessa temporada nós já jogamos contra times da Championship e da League One e eu não me lembro de algum jogo fácil.
Nosso desejo é manter o mesmo elenco, o que reflete que estamos felizes com os jogadores e com o trabalho que fizemos no verão (inverno) para nos prepararmos para a temporada, e nós acreditamos que temos um grupo”
Phil Parkinson (Bradford)
Consciente das limitações de sua equipe, Phil Parkinson disse que espera um jogo difícil, mas afirmou que ficará satisfeito se o time conseguir manter a estrutura tática e o posicionamento durante o jogo.
“Não é fácil especular com qual time o Chelsea irá para o jogo, mas nessa semana nós trabalhamos no sentido que queremos jogar. Do primeiro ao último minuto, tempos que manter o nosso plano de jogo, não importando a forma como estivermos jogando ou o placar. Nossa disciplina e senso de posicionamento, especialmente quando perdermos a bola, tem que ser pontual.
Queremos ser competitivos e competir em todo o campo até o apito final. (…) O Chelsea é um desafio dificílimo – eles são um dos melhores times da Europa – mas nós estamos olhando adiante para esse desafio excitante. Todos os nossos jogadores e staff queriam esse jogo quando ocorreu o sorteio e agora nós temos que aproveitar. Não importa o placar, se jogarmos no melhor de nossas habilidades, então estarei satisfeito no final do jogo.”
Último encontro
A última vez que Chelsea e Bradford se enfrentaram foi na temporada 2000-2001, em partida válida pela 19ª rodada da Premier League. Na ocasião, os Blues bateram seus rivais por 3×0, com gols de Gustavo Poyet, Samuele Dalla Bona e Eidur Gudjohnsen.
Fique de Olho
Atualmente na sexta colocação da League One, o Bradford tem como principal destaque o atacante inglês James Hanson, de 27 anos. Com 1,93m, o jogador tem se destacado tanto marcando gols quando provendo assistências. Na temporada, já são sete gols e cinco assistências.
Curiosidades
– O Bradford conta com Filipe Morais e Billy Knott, ambos ex-Chelsea;
– Chelsea e Bradford já se enfrentaram 34 vezes. São 17 vitórias dos Blues, oito empates e nove derrotas;
– A maior goleada do encontro aconteceu na temporada 1906-1907, 5×1 para o Chelsea.