José Mourinho confirma algumas presenças para o jogo contra o Bradford City

01 mourinho
Depois de um empate contra o Liverpool pela Capital One Cup, o português dá atenção à FA Cup (Foto: Chelsea FC)

A corrida pelo título da Premier League dá lugar a quarta rodada da FA Cup neste fim de semana, e na tarde desta sexta-feira (23) um grande número de repórteres se agruparam em Cobham para ouvir o comandante do time, José Mourinho, falar sobre a partida contra o Bradford que será realizada no sábado.

Mourinho declarou que vai deixar algumas das peças do time descansando, mas não estará selecionando muitos dos jovens jogadores dentre os 11 iniciantes. Petr Cech vai jogar e Andre Schürrle e Mohamed Salah serão envolvidos.

“Neste momento, temos todos os motivos para estar sorrindo pois não temos lesões”, relatou Mourinho. “Minha equipe amanhã vai refletir o fato de que, se perdermos o jogo, estaremos fora [da Copa da Inglaterra] e que se empatarmos nós teremos que ir para Bradford. Nós não queremos estar fora e, se possível, não queremos um segundo jogo. Minha equipe vai refletir o nosso desejo de ir para a próxima rodada e o respeito que o Bradford merece de nós. Nesta temporada já jogamos contra times da Championship e da League One, eu não me lembro de um jogo fácil.”

Ambos Schürrle e Salah têm sido objeto de especulação na mídia neste mês, mas Mourinho explicou que não há desejo do clube de qualquer jogador sair ou qualquer nova contratação ser feita. Somente ofertas sobre jogadores de outros clubes podem vir sob consideração, segundo às exigências do Financial Fair Play que poderia mudar isso, como têm feito em janelas de transferências passadas. Se um jogador for vendido, em seguida, um novo chegará.

“Nosso desejo é manter a mesma escalação, o que reflete nossa felicidade com os jogadores e do trabalho que fizemos no verão para preparar a temporada, e na confiança que temos no grupo”, esclareceu Mourinho. “Eu gosto de Schürrle e Salah, eu preciso deles e confio neles. Não consigo selecionar os mesmos 18 jogadores cada jogo, só posso começar com 11. Salah não está jogando muito, Schürrle está mais do que ele, porém eles têm jogado em todas as competições, incluindo a Liga dos Campeões. Conto com eles, e amanhã ambos estarão selecionados para jogar.”

Mourinho também falou sobre a concorrência por espaço no meio de campo do time:

“A maneira como Hazard e Willian estão jogando, com a estabilidade de suas performances no ataque e defesa e de transição, a menos que eu encontrar um sistema tático com três alas, é difícil estar na frente deles [para a seleção], porque eles estão jogando tão bem.”

Tendo feito uma contribuição ao fazer um gol como substituto em Swansea, Schürrle perdeu o jogo no meio da semana, em Anfield, devido a uma pequena doença que já passou. Didier Drogba estava igualmente ausente.

“Nós temos uma maneira de lidar com esses pequenos problemas de saúde. Quando alguém mostra os primeiros sinais de algo, dizemos para ir para casa. Preferimos perder um jogador que está mais ou menos do que o risco de mantê-lo com os outros jogadores e, em seguida, perder dois, três ou quatro, como uma conseqüência. Para cada pequeno problema o jogador é mandado para casa e os médicos cuidam dele em casa.”

Com John Terry não envolvido para a partida de amanhã, o caminho está aberto para Kurt Zouma:

“Estamos impressionados. Compramos um talento, mas o talento estava longe de pronto e, no início da temporada as pessoas estavam pensando que seria melhor para ele ir em algum lugar [por empréstimo] e jogar, mas nós pensamos que era melhor ele ficar e aprender aqui neste habitat onde com certeza ele será um jogador por muitos anos. Estamos muito felizes com ele.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.