
Após o empate com o Liverpool, 1 a 1, José Mourinho mostrou-se confiante de que, em Stamford Bridge, o Chelsea poderá se superiorizar aos Reds e avançar à final da Capital One Cup. O encontro inicial ficou marcado por um gol de Eden Hazard, que converteu penalidade cometida por Emre Can, e pelo empate, marcado por Raheem Sterling. Outro ponto que merece lembrança é a atuação do goleiro Thibaut Courtois, que salvou os Blues em algumas ocasiões.
“Era uma semifinal de dois jogos e agora é uma semifinal de um jogo. Os gols fora não são importantes, então 0x0 não é bom para nós e 2×2 não é bom para o Liverpool. Temos que vencer e eles têm que vencer. É uma semifinal de um jogo, mas, obviamente, dessa vez será disputada em Stamford Bridge.
Obviamente o Liverpool não mereceu perder, mas estou frustrado porque tivemos muitas situações quando recuperamos a bola em bloco baixo, enfrentando um esquema tático com três defensores, com muito espaço para os contra-ataques. Eden, Willian e Diego estiveram em boa condição para atacar os espaços, mas nós desperdiçamos muitos passes. Nós recuperávamos a bola e logo a perdíamos, o exato oposto do que aconteceu contra o Swansea. Lá, nós recuperávamos a bola e fazíamos o passe correto, a escolha certa.
Hoje à noite (ontem) tivemos um trabalho defensivo fantástico, todos estavam comprometidos e organizados, recuperando a bola contra jogadores bons, jogadores rápidos, mas quando nós recuperamos a bola não fomos eficientes nas transições, então marcar apenas um gol me frustra.”
Para Mourinho, a decisão de recolocar Courtois no onze inicial foi fácil
“A Premier League está cheia de ótimos goleiros, mas nós temos os dois melhores, então para mim foi fácil. É bom ter os dois jogando bem e dando muita confiança ao time. Eu decido de acordo com o perfil do jogo que estamos esperando. É fantástico para nós ter esses dois goleiros. Eu penso que os três melhores goleiros do mundo são Petr, Courtois e Neuer.”
Mou também sentiu que o jogo teve grande importância para a competição
“É fantástica a forma como grandes clubes como Chelsea e Liverpool tratam essa competição. Em meus clubes, não aceito a filosofia de que uma competição é mais importante do que outra. Isso é o mais importante, amanhã a FA Cup se torna a mais importante. Essa foi uma semifinal característica, com muito prestígio para a competição. Fizemos duas mudanças, mas tentamos chegar à final e no próximo jogo faremos o mesmo.”
O português espera assegurar uma data em Wembley para os torcedores em 1º de março
“Todo torcedor do Chelsea gosta de Wembley e nós estamos a uma vitória de chegar lá. Eu acredito e sei que eles gostariam disso. As últimas duas Copas da Liga que o Chelsea jogou foram em Cardiff, Wembley é diferente.”