
O lateral do Chelsea, César Azpilicueta, pode ficar de fora pelos próximos dez dias, e com isso perder a partida contra o Swansea City, pela Premier League, e também a primeira partida da semifinal da Copa da Liga, contra o Liverpool.
O versátil lateral espanhol lesionou a virilha em lance com Remy Cabella, no último sábado, contra o Newcastle. O defensor teve de deixar o campo ainda no primeiro tempo, com 37 minutos jogados.
Segundo o IBTimes, Azpilicueta deve passar, pelo menos, dez dias no departamento médico, devido à lesão muscular. Para sua posição, José Mourinho deve escalar o brasileiro Filipe Luís, substituto natural da lateral esquerda.
Após a vitória sobre o Newcastle, os Blues enfrentam Swansea, no dia 17 de janeiro, e o Liverpool, no dia 20 de janeiro. Ambas as partidas serão nas casas dos adversários. Caso a recuperação seja rápida, Azpilicueta pode voltar a campo contra o Bradford ou Milwall, na quarta rodada da FA Cup, que acontece em 24 de janeiro.
Falando a jornalistas após a vitória sobre o Newcastle, o assistente de José Mourinho, Steve Holland, deu informações sobre a lesão do espanhol:
“Azpilicueta tem um ligeiro problema na virilha, não acho que é grave. Saberemos mais quando ele fizer os exames.”
Desde que chegou a Stamford Bridge, vindo do Olympique de Marseille, Azpilicueta, que é lateral-direito, conseguiu tomar a posição Ashley Cole pelo lado esquerdo e atualmente concorre com o brasileiro Felipe Luís, contratado na última janela de transferências.