
No consagrado Boxing Day – o dia após o natal – os Blues receberão em casa o West Ham, rival da capital inglesa, que faz excelente campanha e ocupa a quarta colocação, na atual edição da Premier League. O jogo, que acontecerá em Stamford Bridge, está marcado para as 10h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports. Você também poderá acompanhar o encontro em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.
Chelsea não deve contar com Hazard; Oscar deve retornar
Depois de lesionar o pé no último jogo do Chelsea – contra o Stoke City – Eden Hazard deve ser um importante desfalque para o treinador José Mourinho. Por outro lado, o restante do elenco está em forma e disponível para o treinador português. É esperado o retorno de Oscar, que ficou no banco de reservas no último encontro, ao time titular.
Sam Allardyce tem dúvidas
Para o derby londrino, o treinador do West Ham, Sam Allardyce, tem dois problemas. Mark Noble e James Tomkins não estão 100% recuperados de lesão e ainda são dúvidas, devendo ser avaliados às vésperas do início do jogo.
Prováveis escalações:
Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Mikel (Schürrle); Oscar, Fàbregas, Willian; Diego Costa. Téc.: José Mourinho
West Ham (4-4-2): Adrián; Jenkinson, Collins (Tomkins), Reid, Cresswell; Song, Amalfitano (Noble), Kouyaté, Downing; D. Sakho (Enner Valencia) e Andy Carroll. Téc.: Sam Allardyce
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)
Após a vitória contra o Stoke City, Mourinho comentou brevemente o jogo contra o West Ham, destacando o bom momento do rival e o fato de ambas as equipes terem mudado para melhor.
“Penso que o Chelsea está no topo da tabela e merece, depois há o West Ham. Ser o quarto colocado para um time que todos estavam esperando apenas a luta pela permanência na primeira divisão, eu acho, é uma conquista fantástica, muito boa.”
“Penso que os dois times são diferentes em relação à última temporada. Somos um time melhor, temos mais criatividade, temos mais gols, temos uma dinâmica de ataque maior e o West Ham também é um time melhor. Penso que eles, neste momento, não são um time que se preocupa apenas em não sofrer gols. Penso que eles também tentam marcar gols, então o jogo será muito difícil. Eu penso que ambos os times têm capacidade para fazer um jogo completamente diferente.”
Sam Allardyce (West Ham)

Em sua coletiva, o treinador Sam Allardyce lembrou da última partida contra o Chelsea – um empate sem gols – e garantiu que, nesta temporada, a situação será totalmente diferente.
“(O último jogo) Foi memorável pelo quão bem nós jogamos! Eu penso que foi um cumprimento pelo fato de que um treinador desabafou sua frustração sobre o fato de ele não ter conseguido quebrar o time que ele estava jogando contra. A frustração transbordou em sua entrevista coletiva, porque ele sentiu que devia ter nos vencido, obviamente por causa da posição (19ª) em que estávamos naquele momento e a posição em que estavam (3º).”
“É sempre um cumprimento para mim quando um treinador tem uma leve irritação com você sobre a forma como você jogou ou as táticas que você pode ter usado, o que significa que taticamente você esteve bem, que você fez bem o seu trabalho e deixou claro que o opositor encontrou muitas dificuldades para quebrá-lo e vencê-lo quando todos esperam que você perca.”
“Foi parte da nossa recuperação naquele momento, quando tivemos um Natal e um Ano Novo muito ruins. A confiança que ganhamos com esse resultado foi parte da nossa recuperação e saída da zona de rebaixamento. Esse jogo é totalmente diferente. Agora, somos quarto colocados no campeonato e conseguimos melhores e jovens jogadores. Esperançosamente, iremos e dar o máximo de nós mesmos.”
Fique de Olho

Jogador de carreira irregular, Stewart Downing tem vivido um momento muito interessante nos Hammers. Criticado em grande parte de sua carreira pela falta de pontaria, acertou o pé e revelou-se um ótimo assistente. Na presente temporada, tem seis assistências em 16 jogos, a terceira melhor marca da Premier League. O dado demonstra que se houver espaço, Downing pode criar muitas ocasiões de gol para seus companheiros.
Último encontro

Na última vez em que se enfrentaram, o West Ham armou uma estratégia extremamente defensiva e, em Stamford Bridge, segurou o Chelsea, conquistando um empate sem gols.
Curiosidades
– O Chelsea está invicto nos últimos nove jogos no Boxing Day;
– Sam Allardyce nunca conseguiu vencer José Mourinho;
– O Chelsea venceu 12 dos últimos 16 jogos contra o West Ham;
– Blues e Hammers se enfrentaram 93 vezes. Registram-se 38 vitórias do Chelsea, 36 do West Ham e 19 empates;
– A maior goleada da história do encontro aconteceu na temporada 1965-1966, 6×2 para o Chelsea.