José Mourinho elogia desempenho de sua equipe contra o Stoke City

José Mourinho elogiou o desempenho de sua equipe diante do Stoke (Foto: Chelsea FC)
José Mourinho elogiou o desempenho de sua equipe diante do Stoke (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea foi até o Britannia Stadium enfrentar o Stoke City, no encerramento da 17ª rodada do campeonato inglês. A vitória por 2 a 0, com gols de John Terry e Fàbregas, deu ao Chelsea uma pequena vantagem (três pontos) em relação ao segundo colocado, Manchester City. José Mourinho elogiou o desempenho de sua equipe, que com essa vitória, se garantiu no topo da tabela durante o Natal.

Para ganhar aqui temos de jogar um jogo muito bom. Fizemos isso porque nós nos adaptamos bem ao estilo de jogo do adversário, quando eles tinham a bola. Quando tivemos a bola tentamos não perder a nossa identidade e jogar o nosso jogo.

“Marcar no início é importante, mas não tanto neste estádio, porque eles são sempre fortes, a multidão que está por trás deles é mentalmente forte. Eles têm bons jogadores, um bom banco que Mark Hughes pode fazer mudanças porque tem jogadores para isso. Foi uma vitória muito difícil.”

“É uma vitória que significa um pouco mais do que os três pontos, não só porque é difícil, mas porque para ganhar aqui você precisa colocar mais do que sua qualidade. Os jogadores estavam juntos, eles lidaram bem com um estilo difícil e não tiveram medo de ter responsabilidades. Os nossos jogadores criativos não tiveram medo de assumir o jogo e criar, os nossos jogadores de defesa foram muito sólidos, portanto, apenas com um grande desempenho da equipe é possível ser bem sucedido contra o Stoke”.

Sobre o desempenho de Eden Hazard, mesmo tendo sofrido uma falta dura

“Ele fez muito. Nós precisamos disso. Hoje decidimos jogar Mikel e Matic assim perdemos um jogador criativo. Tivemos estabilidade na equipe, e deixamos para Fàbregas, Willian e Hazard a responsabilidade de criar e eles não tinham medo de fazer isso. Eles colocaram-se em todas as situações e acho que ele [Hazard] foi fantástico.”

“Foi um jogo difícil para ele, mas também um jogo difícil para Bardsley. Ele mostrou o que ele é, Bardsley machucou Éden e poucos minutos depois foi machucado dessa forma, e ele [Hazard] colocou a bola para fora. Eu não faria isso para um cara que me chutou alguns minutos antes! O garoto é um garoto fantástico.”

Imprudência de Phil Bardsley

Da minha posição me pareceu para cartão vermelho, mas eu não sei. O que eu sei é que, se foi um mau imprudente, foi o único. O jogo foi limpo, foi bom. O jogo era agressivo, mas foi bom. O árbitro manteve o jogo sob controle e os jogadores estavam justo. Havia boas lutas, fisicalidade, os lotes de duelos, mas o jogo foi limpo e se fosse um cartão vermelho seria uma ação isolada. “

Terry, que marcou em sua 15ª temporada consecutiva

“Ele é muito perigoso em lances de bola parada. Ele é um jogador muito bom no ar. Quando ele está em campo, ele é sempre uma ameaça, mas o mais importante para mim é a maneira como ele está jogando nesta temporada. Quando cheguei aqui na temporada passada ele estava com alguns problemas, a sua carreira foi um pouco para cima e para baixo e ele não estava jogando regularmente para o Chelsea. Agora, ele está jogando todos os jogos, e para mim é o mesmo nível de 2004-2007, quando eu estava aqui.”

Eu acho que ele se adapta bem a nossa metodologia de treinamento, é uma boa maneira para uma pessoa com o seu tipo de corpo para se sentir rápido e em boas condições. Depois de felicidade é isso. Quando você está feliz e confiante é mais fácil em qualquer tipo de trabalho. Ele sabe do jeito que eu confio nele, e ele se sente confiante e feliz, e ele está jogando muito bem. “

Da programação de Natal, este foi o primeiro de quatro jogos em 10 dias

“É muito difícil. Eu tenho muito respeito com os jogadores neste país. No momento em que eles jogam neste país eu os respeito muito. Neste momento, os jogadores da Alemanha estão na praia, os da Espanha nas Maldivas recebendo sol e, neste país em que você jogar este dia, o Boxing Day, no dia 28. Não há Natal, apenas o futebol. E os torcedores também respeitam, porque todos os jogos são esgotados nesta data.”

O Chelsea volta a campo nesta sexta feira (26) para o Boxing Day. O jogo será às 10:45 (horário de Brasília), contra o West Ham, em Stamford Bridge.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.