Fora de casa, Chelsea enfrenta o Stoke City

Contra o Stoke, Chelsea buscará mais uma vitória (Foto: Premier League)
Contra o Stoke, Chelsea buscará mais uma vitória (Foto: Premier League)

Em partida válida pela 17ª rodada da Premier League, o Chelsea vai ao Britannia Stadium enfrentar o Stoke City, atual 13º colocado. A partida acontecerá na próxima segunda-feira às 17h50 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também acompanha o encontro em nosso twitter, o @chelseanewsbr.

Courtois e Drogba estão disponíveis

Após ser ausência nas últimas duas partidas do Chelsea com uma lesão muscular, o goleiro belga Thibaut Courtois está recuperado e deve retornar à titularidade da meta do clube londrino. Outras boas notícias para o torcedor dos Blues são os retornos de Didier Drogba, que é opção após sofrer uma pequena lesão na partida contra o Derby County, e de Kurt Zouma, recuperado de um choque em sua cabeça no encontro em Derby.

Treinador Mark Hughes tem dúvidas

Para o encontro frente ao Chelsea, o treinador Mark Hughes tem algumas dúvidas que podem influenciar na escalação dos Potters. Recuperados de lesão, Marc Muniesa e Bojan Krkic deverão estar disponíveis para o jogo, mas ainda não são certezas. Por outro lado, a presença do meio-campista Stephen Ireland, que sofreu um problema no joelho, é um pouco mais difícil, mas ainda não está completamente descartada. Steve Sidwell, Peter Odemwingie, Victor Moses e Dionatan Teixeira estão fora.

Prováveis escalações

Chelsea (4-3-3): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Oscar; Willian, Diego Costa e Hazard. Téc.: José Mourinho

Stoke City (4-2-3-1): Begovic; Bardsley, Shawcross, Wilson, Pieters; N’Zonzi, Cameron; Walters (Ireland), Bojan (Arnautovic), Diouf; Crouch. Téc.: Mark Hughes

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho acredita em um jogo difícil (Foto: Chelsea FC)
Mourinho acredita em um jogo difícil (Foto: Chelsea FC)

Em sua última coletiva antes do próximo jogo, José Mourinho falou sobre o estilo de jogo do rival, mas garantiu não estar preocupado com isso. Além disso, o comandante elogiou o volante Nemanja Matic.

Sei que é difícil para qualquer time jogar esse tipo de jogo (físico) e não somos uma exceção, mas eu não estou preocupado porque o árbitro está lá. Ele está lá para julgar o que é agressivo – o que é bem-vindo pois isso faz o jogo muito mais bonito e difícil – e o que está além das regras.”

Na última temporada não houveram problemas. Foi um jogo normal. O melhor time perdeu porque cometeu dois grandes erros no primeiro e no terceiro gols, mas nós parabenizamos o Stoke e eu não me lembro do árbitro o que significa que ele fez um bom trabalho.”

Você pode ser um grande cara e um jogador fantástico. Matic joga – e você pode ver o que ele faz no campo, ele tem um ótimo pé esquerdo. Da forma como o Chelsea joga hoje, não temos espaço para um jogador físico sem qualidade técnica porque somos um time técnico. Temos a nossa identidade. Queremos jogar um futebol bonito, mas podemos lidar com um estilo físico também.”

Mark Hughes (Stoke City)

Mark Hughes falou da boa composição de seu elenco (Foto: Getty Images)
Mark Hughes falou da boa composição de seu elenco (Foto: Getty Images)

Por sua vez, o treinador do Stoke City falou sobre as muitas lesões que têm assolado sua equipe.

“Eu penso que nossa força no elenco é boa e está sendo necessária nessa temporada porque estamos tendo mais lesões do que no último ano. Se não tivéssemos aumentado a qualidade e o tamanho do elenco, penso que estaríamos mais expostos. Mas temos conseguido lidar com isso, o que se dá em função de nosso bom planejamento e habilidade para conseguir os jogadores que estão aqui.”

“No início da temporada, quando todos estavam em forma e bem, tínhamos jogadores muito bons de Premier League no banco – o que não é fácil. Sabemos que durante a temporada há momentos em que você será testado porque não terá todos os seus jogadores disponíveis.”

Fique de Olho

Bojan é um dos destaques do Stoke (Foto: Getty Images)
Bojan é um dos destaques do Stoke (Foto: Getty Images)

Tido por muitos como eterna promessa, o atacante espanhol Bojan Krikc parece ter se reencontrado no Stoke City, onde vive bom momento e tem sido elogiado.

Na Premier League, tem apenas dois gols e uma assistência, mas, apesar de sua marca não ser tão expressiva, sua forma tem enchido os olhos dos torcedores, que veem nele sua principal alternativa de imprevisibilidade. O setor defensivo do Chelsea deve permanecer atento à seu futebol.

Último encontro

Na última partida entre os rivais, Salah e Willian marcaram (Foto: Getty Images)
Na última partida entre os rivais, Salah e Willian marcaram (Foto: Getty Images)

Chelsea e Stoke City se encontraram pela última vez na 33ª rodada da Premier League da temporada passada. Na ocasião, em Stamford Bridge os Blues aplicaram um sonoro 3×0, gols marcados por Mohamed Salah, Frank Lampard e Willian.

Curiosidades

  • Chelsea e Stoke se enfrentaram 85 vezes na história. No total os Blues venceram 42 vezes, empataram 19 e perderam 24;

  • A maior goleada do confronto aconteceu na temporada 2009/2010, quando o Chelsea venceu por 7×0;

  • O Stoke City está invicto a seis partidas;

  • O Stoke City sofreu gols nos últimos dez jogos, o maior recorde negativo de Clean Sheets da competição;

  • O Chelsea perdeu apenas um dos últimos 12 jogos contra o Stoke.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.