Mourinho afirma que Chelsea está pronto para maratona de jogos no fim do ano

Para Mourinho, Chelsea está pronto para maratona de jogos do fim de ano (Foto: Chelsea FC)
Para Mourinho, Chelsea está preparado para os quatro jogos dos últimos dias do ano (Foto: Chelsea FC)

Até o próximo dia primeiro, o Chelsea disputará quatro jogos válidos pela Premier League. O espaço de tempo entre as partidas é curto, porém José Mourinho, em sua tradicional coletiva de sexta feira, afirmou que sua equipe está pronta para os desafios durante o período do Natal e Ano Novo.

Todo mundo tem que jogar esses quatro jogos neste curto espaço de tempo para que todos fiquem na mesma situação“, disse ele. “Obviamente alguns têm sorte de ter jogos mais fáceis neste período, mas que é um sorteio e você não pode fazer nada sobre isso. Para nós é difícil: três jogos fora de casa e apenas um em casa. Mesmo a que temos em casa será um derby de Londres contra um dos melhores times da competição e os três jogos fora de casa são Tottenham, Southampton e Stoke por isso é difícil para nós, mas estamos preparados.”

Para o jogo de segunda feira, contra o Stoke City, Mourinho acredita que poderá contar com Courtois, que perdeu os últimos dois jogos por conta de uma lesão muscular. O técnico, porém, não deu certeza absoluta da volta do goleiro. Ele também disse que Kurt Zouma está bem e disponível para jogar.

Durante a coletiva, foi perguntado a Mourinho sobre sua opinião a respeito do sorteio da Capital One Cup, em que se definiu a disputa contra o Liverpool. O treinador respondeu dizendo que é normal jogar uma semifinal contra um dos melhores times da competição. Porém, Mourinho enfatizou com o importante neste momento é o jogo contra o Stoke City.

Eles são um lado bom e difícilEles têm essa base importante que Tony Pulis deu a eles: fisicalidade, lances de bola parada, agressivo, direto. Esta foi a base do seu sucesso, uma vez que chegou à Premier League. No último par de anos, Mark Hughes trouxe algumas de suas próprias ideias, alguns jogadores podem ter mais do que fisicalidade.”

Nós temos que ir lá e jogar o nosso jogo, mas sabemos bem suas qualidades como equipe e individuais também e temos que adaptar a ele. Se você sabe que vai jogar contra Peter Crouch, se você sabe que vai jogar contra o tipo de defesa que eles têm e se você não se adaptar a eles você está em perigo. Podemos adaptar a isso porque temos qualidades que nos permitem adaptar.”

Mourinho disse que tentará parar o atacante Bojan, que o técnico conhece dos tempos de Barcelona.

Bojan é o único jogador que quase me matou com um ataque cardíaco porque no último minuto do Barcelona contra o Inter na semi-final da Liga dos Campeões (em 2010), ele marcou um gol incrível! Eu olhei para o outro lado e para o bandeirinha. Ele é um jogador muito perigoso, que está se adaptando bem à Premier League, o que nunca é fácil para um atacante.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.