
Após ininterruptos dez anos como arqueiro titular dos Blues, Petr Cech está tendo que se adaptar à uma nova realidade. O banco de reservas tornou-se rotina desde o retorno de Courtois de seu empréstimo para o Atlético de Madrid. Promissor, o jovem belga dificilmente dará brecha, e assim Cech pode dar um rumo diferente para o seu final de carreira.
De acordo com o “Mirror”, o Liverpool é o primeiro time a demonstrar interesse. O periódico inglês afirma que Brendan Rodgers, técnico dos Reds, busca uma concorrência para Simon Mignolet, que vive um momento conturbado. A oferta seria de empréstimo até o final da temporada.
Em ano complicado, o Liverpool amarga a 11ª posição da Premier League, e deve apostar forte na janela de transferências de janeiro. Outro especulado é o lateral-direito Montoya, do Barcelona.
Aos 32 anos, Cech fez apenas cinco jogos na atual temporada (dois pela Copa da Liga, dois pela Premier League e um pela UEFA Champions League), mas mesmo assim seguiu demonstrando a sua corriqueira regularidade. Ao todo, desde que chegou ao Chelsea em 2004, o tcheco já acumulou mais de 300 jogos, tendo conquistado três Premier Leagues, quatro FA Cups, duas Copas da Liga, duas Community Shield, uma Europa League e uma Champions League. Ano passado, foi eleito, em votação popular, como o melhor goleiro da história da Premier League.