Roman Abramovich tem prejuízo de quase meio bilhão de dólares em 48 horas

Russo proprietário do Chelsea perdeu equivalente a 449,5 milhões de dólares em dois dias (Fonte: ESPN FC)
Russo proprietário do Chelsea perdeu equivalente a 449,5 milhões de dólares em dois dias (Fonte: ESPN FC)

A crise financeira na Rússia pode afetar diretamente as finanças do Chelsea e de outros clubes do futebol europeu. Este fato deve-se queda do Rublo, moeda russa que desde janeiro deste ano já perdeu sessenta por cento do seu valor. Deste modo, bilionários russos que são proprietários de clubes de futebol têm perdido valores exorbitantes em suas finanças.

De acordo com pesquisa da Vanity Fair, usando o índice de bilionários da Bloomberg, Roman Abramovich, proprietário dos Blues, perdeu nas últimas 48 horas um equivalente a 449,5 milhões de dólares. Outros empresários russos que tiveram prejuízo devido ao definhamento da economia russa foram Alisher Usmanov e Dmitry Rybolovlev, acionistas de Arsenal e Monaco, respectivamente. Rybolovlev registrou um prejuízo de 516 milhões de dólares, enquanto Usmanov registrou o maior déficit entre os três empresários mencionados, com um prejuízo de 809 milhões de dólares nas últimas 48 horas.

O Rublo despencou para o valor mais baixo registrado em mais de uma década, devido, entre outros fatores, as sanções comerciais impostas ao país pela comunidade internacional e a continua queda de preço do petróleo, o que prejudica a prosperidade da Rússia nesse setor industrial.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.