
Após a vitória contra o Sporting CP, o zagueiro Gary Cahill falou sobre a composição defensiva no último jogo, ressaltando também a pequena diferença entre a posição em que atuou e a que desempenha comumente. Até o momento, o inglês foi titular em todas as partidas da Premier League ao lado de John Terry, mas, em três ocasiões já compartiu a zaga com Kurt Zouma, seu companheiro no último jogo e que fez boa partida contra o time português.
“Eu já joguei com o Kurt algumas vezes e sempre deu certo. Eu me desloquei para o lado esquerdo o que muda a um pouco a imagem em termos do meu posicionamento e perspectiva, mas isso, realmente, não interfere em nada no que estou fazendo como defensor.”
“É como qualquer coisa, você joga alguns jogos e você se adapta a isso. Quando eu jogo com John Terry ele está sempre do lado esquerdo, mas eu tive alguns jogos lá ultimamente, quando atuei com Kurt e tem sido bom. Penso que ele jogou bem, assim como o resto do elenco.”
Outra alteração comentada pelo zagueiro foi nas laterais, com a mudança de Cesar Azpilicueta da esquerda para a direita e a entrada de Filipe Luis, que completou 50 partidas em competições da UEFA.
“Há muita qualidade lá e estamos todos com experiência, para nosso próprio bem. Todos eles jogaram na Champions League, obviamente Kurt jogou menos, mas eles têm a experiência de jogar em diferentes ligas na Europa e contra oponentes de todo o continente. É ótimo trabalhar com esses caras.”
“Mudamos a zaga um pouco e, desconsiderando o gol que concedemos, penso que isso passou muito bem e trabalhamos bem juntos. Foi uma noite agradável, tudo funcionou. É claro que não havia pressão, mas foi bom conquistar a vitória.”