No último jogo da fase de grupos da Champions, Chelsea recebe o Sporting

Chelsea apenas cumpre tabela contra o Sporting (Foto: Meogo.meo.pt)
Chelsea apenas cumpre tabela contra o Sporting (Foto: Meogo.meo.pt)

Na conclusão da fase de grupos, classificado e com a primeira colocação do Grupo G assegurada, o Chelsea recebe, na próxima quarta-feira, o Sporting CP. O jogo, que é importante para os Leões, que poderão selar sua classificação à fase seguinte, acontecerá às 17h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN. Você também acompanha o jogo em nosso twitter, o @chelseanewsbr.

Chelsea não terá Terry, Willian e Hazard

Com a classificação à fase seguinte já definida, José Mourinho decidiu poupar alguns de seus jogadores que mais tem atuado no ano. Assim, o capitão John Terry e os meias Willian e Eden Hazard ganharam folga e não enfrentam o Sporting. Essas ausências também devem significar o aproveitamento de outros jogadores, casos de Kurt Zouma e André Schürrle. Diego Costa, por outro lado, está confirmado. A grande novidade é o garoto Ruben Loftus-Cheek, que está relacionado e pode ganhar uma oportunidade.

Destaque do time, Nani é desfalque

A um empate da classificação (o clube só não se qualifica empatando se o Schalke 04 bater o Maribor com diferença de nove gols), o Sporting não contará com seu jogador de maior desfalque. Emprestado pelo Manchester United, Nani está lesionado e não foi sequer relacionado. Outras baixas são o lateral esquerdo Jefferson, que não se recuperou de lesão a tempo, e o lateral direito Cédric Soares, suspenso. Jovens, Ricardo Esgaio, Simeon Slavchev e André Geraldes foram relacionados.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-2-3-1): Cech (Courtois); Ivanovic, Zouma, Cahill, Azpilicueta (Filipe Luís); Matic, Fàbregas; Ramires, Oscar, Schürrle; Diego Costa. Téc.: José Mourinho

Sporting (4-2-3-1): Rui Patrício; André Geraldes, Paulo Oliveira, Maurício, Jonathan Silva; William Carvalho, Adrien Silva, João Mário; Carrillo, Slimani e Carlos Mané (Capel). Téc.: Marco Silva

Entrevistas Pré-Jogo:

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho mostrou-se muito disposto a dar oportunidades aos garotos do Chelsea (Foto: Getty Images)
Mourinho mostrou-se muito disposto a dar oportunidades aos garotos do Chelsea (Foto: Getty Images)

Em sua última entrevista coletiva antes da partida contra o Sporting, José Mourinho não falou muito sobre a partida, mas confirmou algumas ausências e uma novidade, Loftus-Cheek.

“Terry, Willian e Hazard estão de folga. Eu gostaria de dar um descanso a todo o time, mas estamos sempre jogando e temos boas soluções para essas posições, então eles estão fora e não vão jogar. Temos muitas partidas para jogar em dezembro, somos um dos poucos times da Premier League que também joga a Capital One Cup. Dos outros times envolvidos na Champions League, apenas o Liverpool está envolvido na Capital One Cup, eles têm períodos de descanso, nós não.”

“Estou muito feliz por dar chance aos garotos, especialmente quando eu sinto que eles têm ferramentas para responder bem e ter uma carreira no Chelsea. Ele (Loftus-Cheek) é um jovem jogador inglês, completamente formado no Chelsea, e se ele for bem sucedido será brilhante. Penso que em quase todos os times dei chances para os jovens, Carlos Alberto, no Porto, ainda é o jogador mais jovem a marcar um gol em uma semifinal de Champions League.”

Marco Silva (Sporting)

2007989_w2
Mesmo sem Nani, são boas as chances de classificação do Sporting (Foto: Getty Images)

Satisfeito com a performance de seu clube, Marco Silva disse que espera que seu time dê seu melhor e avance de fase. Sobre o Chelsea, deixou clara a supremacia do clube londrino no grupo e, de forma geral, na temporada.

“Ninguém acreditava que neste jogo estivéssemos a discutir a passagem. Neste momento, apenas garantimos a Liga Europa e esse era o nosso mínimo mas temos o objectivo bem claro. Queremos que amanhã se faça justiça por tudo o que o grupo fez na Champions. Mesmo partindo do pote 3, esta equipa provou ser a segunda melhor, atrás do Chelsea”

“Não vale a pena falar sobre o onze do Chelsea. A verdade é que não falamos das nossas baixas e não é só o Nani, mas também o Jefferson e o Cédric, por exemplo. Sabemos a valia dos que não estão cá connosco mas pode servir para os outros aparecerem. Quem sabe se os jogadores que entrarem não irão ter um grande jogo. O grupo tem dado uma resposta excelente e, independentemente dos jogadores do adversário, são todos excelentes. O Chelsea é sempre complicado, ainda para mais em casa”

“Nenhuma equipa portuguesa ganhou aqui e duvido que tenham pontuado. Só aí demonstra bem o perigo destes jogos. Temos de respeitar o Chelsea e ter humildade de reconhecer que é um adversário de enorme valia. O Chelsea é uma das três ou quatro equipas que podem ir longe. Temos de respeitar a nossa identidade e sabemos que o adversário nos vai impedir de jogar sempre como gostamos. Não podemos deixar de ser uma equipa muito solidária”

Fique de Olho

Na ausência de Nani, Carrillo deverá ser a principal arma do Sporting (Foto: Getty Images)
Na ausência de Nani, Carrillo deverá ser a principal arma do Sporting (Foto: Getty Images)

Jogador agudo, o internacional peruano André Carrillo, de 23 anos, vive, segundo seu próprio treinador, sua melhor temporada no clube português. Dono de grande velocidade e considerável habilidade, já marcou três gols e conferiu seis assistências na presente temporada. Duas destas assistências foram providas em partidas da UEFA Champions League. Seu talento, certamente, deixará os defensores dos Blues atentos.

Último confronto

No último encontro entre as equipes, Matic marcou o gol da vitória do Chelsea (Foto: Getty Images)
No último encontro entre as equipes, Matic marcou o gol da vitória do Chelsea (Foto: Getty Images)

Chelsea e Sporting só se enfrentaram uma vez na história e foi justamente na segunda rodada da atual fase de grupos da Champions League. No Estádio José Alvalade, os Blues conquistaram uma vitória marginal, por 1×0. O gol do clube londrino foi marcado pelo ex-benfiquista Nemanja Matic.

Curiosidades

– Entre 1992-1993 José Mourinho trabalhou como assistente técnico no Sporting;

– Tanto com o Benfica quanto com o Chelsea, Nemanja Matic nunca perdeu para o Sporting;

– José Mourinho nunca perdeu para o Sporting;

– O Chelsea venceu suas últimas sete partidas contra rivais portugueses.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.