Fora de casa, Chelsea enfrenta o Newcastle, pela Premier League

No próximo sábado, Chelsea vai à St. James Park (Foto: Premier League)
No próximo sábado, Chelsea vai à St. James Park (Foto: Premier League)

Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea visitará o Newcastle, atualmente na nona colocação, em Estádio St. James Park. A partida acontecerá no próximo sábado, às 10:45h (horário de Brasília), e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também acompanha o encontro pelo nosso twitter, o @chelseanewsbr.

Diego Costa está de volta; Matic desfalca

Após cumprir uma partida de suspensão, em função do acúmulo de cinco cartões amarelos, o atacante Diego Costa deve voltar ao time. Outra boa notícia é a confirmação da presença de Gary Cahill, que sofreu um problema no jogo contra o Tottenham. Por outro lado, o Chelsea terá um desfalque sério. Suspenso, Nemanja Matic, que, até então, havia atuado todos os minutos dos Blues na Premier League, está fora. John Obi Mikel e Ramires disputam sua vaga.

Sissoko volta, mas Pardew tem dúvidas

Após cumprirem suspensão na última partida do Newcastle, Moussa Sissoko e Jack Colback estão de volta e devem reassumir a titularidade. Capitão do time, Fabricio Coloccini está recuperado de lesão, mas, em função de sua condição física, ainda é dúvida. Por fim, Mike Williamson, Daryl Janmaat e Sammy Ameobi passarão por testes antes do início da partida.

Prováveis Escalações:

Chelsea (4-3-3): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Mikel (Ramires), Fàbregas, Oscar; Willian, Diego Costa e Hazard. Téc.: José Mourinho

Newcastle (4-2-3-1): Krul; Janmaat, Williamson, Dummet (Coloccini), Haidara; Tioté, Sissoko; Gouffran, Perez (Colback), Cabella (Sammy Ameobi); Papiss Cissé. Téc.: Alan Pardew

Entrevistas PréJogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho deu a entender que os verdadeiros recordes são os títulos (Foto: Chelsea FC)
Mourinho deu a entender que os verdadeiros recordes são os títulos (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva, José Mourinho desvalorizou a busca por recordes e garantiu que o time está preparado para o próximo jogo.

“Não estou buscando recordes. Estou buscando vitórias, pontos e, se possível, no final da temporada, títulos. Só queremos vencer a próxima partida, isso é tudo. É um estádio difícil de jogar (o St. James Park). Há alguns estádios nesse país que claramente, quando veem a camisa do Chelsea, jogam o jogo de suas vidas e quando jogam com outras equipes aparentam jogar partidas amistosas. Talvez seja porque, na última década, o Chelsea tenha se tornado um time forte que todos querem vencer.”

“Estamos preparados para amanhã e o único recorde que eu quero é vencer o título três vezes com esse clube.”

(O Matic) É outro grande jogador que não está jogando. Mas nós confiamos em outros atletas. O Matic tem um final de semana livre, que ele mereceu muito, e ele voltará mais forte. Outros vão jogar, acreditamos neles, então, não há problema. O Diego também era importante para nós, mas ele não jogou (contra o Tottenham) e nós não pensamos nele.”

Alan Pardew (Newcastle)

Pardew admitiu o quão bom é o time atual do Chelsea (Foto: Getty Images)
Pardew admitiu que o time atual do Chelsea é muito bom (Foto: Getty Images)

Em sua entrevista coletiva, o treinador Alan Pardew destacou que é muito improvável que o Chelsea siga invicto na Premier League até o final da temporada, mas que o clube vive momento excelente. Além disso, falou da possível volta de Fabricio Coloccini, seu capitão.

“Eu penso que é difícil (o Chelsea permanecer invicto) – obviamente o Arsenal conseguiu e o Chelsea já chegou muito perto antes. Mas não em todas as competições – isso é impossível e penso que José admite isso. Mas eles estão fazendo um trabalho muito bom no momento.”

“É o melhor time do Chelsea que já vi e eu os tenho assistido desde os 12 anos, então eu os conheço muito bem. Penso que José está muito satisfeito com o que ele conseguiu.”

“Coloccini está treinando, mas não sei se ele conseguiu entrar em forma para um jogo deste nível. Eu realmente não posso dar uma mensagem clara. Não estou tentando esconder atrás de nada, mas nós tivemos um período de recuperação e não posso dar uma indicação clara sobre como estão os jogadores.”

Fique de Olho

Cisse é a esperança de gols do Newcastle (Foto: Getty Images)
Cisse é a esperança de gols do Newcastle (Foto: Getty Images)

Artilheiro do Newcastle na Premier League, o senegalês Papiss Cissé tem estado em grande forma na temporada. Em oito jogos, apenas quatro deles como titular, o atacante marcou cinco vezes, registrando uma média de 0,62 gol por partida e balançando as redes uma vez a cada 85 minutos de jogo. Certamente deverá manter a defesa dos Blues atenta.

Último encontro

No último jogo entre os clubes, Hazard marcou um hat-trick (Foto: Toby Melville/Reuters)
No último jogo entre os clubes, Hazard marcou um hat-trick (Foto: Toby Melville/Reuters)

A última vez em que Chelsea e Newcastle se enfrentaram foi em partida válida pela 25ª rodada da Premier League 2013-2014, ocasião em que, em Stamford Bridge, o Chelsea bateu os visitantes por 3×0, todos os gols marcados pelo belga Eden Hazard.

Curiosidades

– Hoje no Chelsea, Loic Remy atuou no Newcastle e, em 27 jogos, marcou 14 gols, inclusive contra os Blues na partida do primeiro turno da Premier League 2013-2014;

– Ao todo, Chelsea e Newcastle se enfrentaram 148 vezes, com 61 vitórias do Chelsea, 38 empates e 49 derrotas;

– Na história, a maior goleada em uma partida entre os clubes aconteceu na temporada 1980-1981, 6×0 para o Chelsea;

– Sob o comando de José Mourinho, o Chelsea nunca venceu o Newcastle em St. James Park.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.