
O Chelsea Brasil elegeu Didier Drogba como o grande destaque dos Blues contra o Tottenham. O confronto foi realizado em Stamford Bridge, em Londres, e o Chelsea derrotou os Spurs por 3 a 0. O centroavante deu a assistência para o primeiro gol do jogo, marcado por Hazard, e fez o segundo após passe de Oscar. Veja as avaliações:
Homem do jogo – Didier Drogba
Escalado como titular por conta da ausência de Diego Costa, o camisa 11 do Chelsea não decepcionou e foi o melhor da equipe na vitória sobre o Tottenham. Deu bonita assistência para o gol de Hazard e mostrou oportunismo ao marcar o segundo gol do jogo.
Média Chelsea Brasil: 8,5.
Goleiro – Thibaut Courtois
Não realizou nenhuma grande defesa durante os 90 minutos, mas mostrou segurança quando foi exigido. Contou com a sorte logo no início do jogo, quando viu Kane carimbar a trave após cruzamento de Lennon.
Média Chelsea Brasil: 7,0.
Lateral-direito – Branislav Ivanovic
Foi tímido no apoio, mas seguro no defesa, anulando as principais investidas do Tottenham pelo lado esquerdo.
Média Chelsea Brasil: 7,0.
Zagueiro – John Terry
Teve dificuldade no início do jogo para segurar a pressão dos Spurs. Melhorou no decorrer da partida e deu segurança ao sistema defensivo dos Blues ao lado de Cahill e, posteriormente, ao lado de Zouma.
Média Chelsea Brasil: 6,5.
Zagueiro – Gary Cahill
Inseguro no começo do primeiro tempo, sua falha quase resultou em gol de Harry Kane. Envolveu-se num lance aéreo com Vertonghen e acabou substituído por Zouma no intervalo.
Média Chelsea Brasil: 6,0.
Lateral-esquerdo – César Azpilicueta
Bem no setor defensivo, lateral espanhol foi bem ao dar o passe para o gol de Rémy.
Média Chelsea Brasil: 7,0.
Volante – Nemanja Matic
Mais uma partida tranquila do sérvio. Deu consistência ao meio-campo dos Blues e anulou as principais jogadas ofensivas do Tottenham.
Média Chelsea Brasil: 7,0.
Volante – Césc Fàbregas
Foi tímido e pouco participativo nos lances de ataque. Partida regular.
Média Chelsea Brasil: 6,0.
Meio-Campista – Hazard
As principais jogadas ofensivas saíram de seus pés. Foi inteligente ao tabelar com Drogba para marcar o primeiro gol do jogo.
Média Chelsea Brasil: 8,0.
Meio-Campista – Oscar
Brasileiro ditou o ritmo das principais jogadas ofensivas do Chelsea. Deu excelente passe para Drogba marcar o segundo gol.
Média Chelsea Brasil: 7,5.
Meio-Campista – Willian
Mais uma boa partida do camisa 22 do Chelsea. Não marcou nem deu assistência, mas contribuiu bastante ao time, tanto na marcação quanto no ataque.
Média Chelsea Brasil: 7,0.
Substitutos
Zagueiro – Kurt Zouma
Entrou no lugar de Cahill e fez boa partida ao lado de John Terry.
Média Chelsea Brasil: 6,5.
Volante – Obi Mikel
Substituiu Fàbregas na segunda etapa para ajudar na marcação. Foi discreto.
Média Chelsea Brasil: 5,5.
Atacante – Loic Rémy
O francês tem aproveitado muito bem suas oportunidades. Entrou no lugar de Drogba e, na primeira chance que teve, deixou sua marca e garantiu a vitória ao Chelsea.
Média Chelsea Brasil: 7,0.
*Notas por Alberto Capela, Victor Castro e Márcio Canedo.