
Em ritmo acelerado, a Premier League traz um mês de dezembro muito cheio e, na próxima quarta-feira, o Chelsea recebe o Tottenham, em Stamford Bridge. O jogo, válido pela 14ª rodada, está marcado para as 17h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal Fox Sports. Você também acompanha a partida em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.
Sem Diego Costa, Drogba e Remy disputam a titularidade
Na última partida, contra o Sunderland, o Chelsea viu, além de um insosso empate, seu principal goleador tomar o quinto cartão amarelo. Diego Costa está suspenso e não enfrenta os Spurs. Chance para Didier Drogba e Loic Remy, que disputam uma posição no comando do ataque dos Blues. No que toca às lesões, José Mourinho não tem novas preocupações, não contando, apenas, com Nathan Ake, que já estava fora.
Naughton volta; Adebayor é dúvida
Após cumprir dois jogos de suspensão, o lateral Kyle Naughton está de volta e pode ser titular contra o Chelsea. Por outro lado, com um problema viral e outro nas costas, Emmanuel Adebayor é dúvida, bem como Etienne Capoue e Danny Rose. Ausência certa é o lateral Kyle Walker, que ainda está se recuperando de cirurgia abdominal e, na segunda-feira, atuou pela equipe sub-21 de seu clube.
Prováveis escalações:
Chelsea (4-3-3): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Oscar; Willian, Drogba (Remy), Hazard. Téc.: José Mourinho
Tottenham (4-4-2): Lloris; Naughton, Kaboul (Fazio), Vertonghen, Davies; Bentaleb, Mason, Lamela, Eriksen; Kane e Soldado. Téc.: Mauricio Pochettino
Entrevistas Pré-Jogo:
José Mourinho (Chelsea)

Em sua coletiva, Mourinho desvalorizou a ausência de Diego Costa e previu um jogo difícil.
“Isso (a ausência de Diego Costa) não nos afeta. Confiamos em Loic Remy e Didier Drogba da mesma forma que confiamos em Diego Costa. Essa não é nossa forma de trabalhar, então esqueçam o Diego. Confiamos nos outros dois e vamos com um deles.”
“Eu não sei o retrospecto (entre Chelsea e Tottenham), não penso que isso é importante e não falo disso com meus jogadores, porque não é importante. É um grande jogo, um derby de Londres, contra um dos melhores times do campeonato – gostamos disso. É isso que devemos ter em mente”
“Eles são um time difícil de vencer, mas que nós temos que enfrentar. Temos que pensar que é um jogo difícil e temos que estar preparados para isso,” completou.
Mauricio Pochettino (Tottenham)

Confiante no bom momento de seu clube, que emplacou três vitórias nos últimos três jogos, Mauricio Pochettino sabe da força do Chelsea, mas confia na possibilidade de uma vitória.
“Eu não leio sobre o retrospecto do Tottenham fora. Para nós, é importante ir e sentir a mesma mentalidade que mostramos contra o Everton e esquecer o passado. Nós não precisamos deixar o passado afetar nosso presente. Sabemos que o Chelsea é um time da Premier League muito forte, eles são um time inacreditável.”
“Sabemos que amanhã devemos esperar um jogo muito duro. Eu sempre acredito em cada jogo que vou jogar, tenho total confiança de que podemos vencer. Sabemos que crença é importante, essa a primeira coisa para conseguir um resultado positivo. Sempre tenho confiança em meus jogadores,” disse.
Fique de Olho

Oscilante, o Tottenham vive uma temporada de altos e baixos. No entanto, o clube tem sempre contado com a qualidade do meio-campista dinamarquês Christian Eriksen, que disputou todas as partidas do time na Premier League e marcou cinco vezes. Sua capacidade de criação e organização de jogo, além de sua aproximação como elemento surpresa, são suficientes para manter a atenção dos defensores do Chelsea.
Último Encontro

A última vez em que Chelsea e Tottenham se enfrentaram foi na 29ª rodada da Premier League 2013-2014. Na ocasião, com um segundo tempo avassalador, os Blues golearam o rival, 4×0, gols de Samuel Eto’o, Eden Hazard, de pênalti, e Demba Ba (duas vezes), todos na etapa final do encontro.
Curiosidades
– O Tottenham não vence o Chelsea em Stamford Bridge desde 1990;
– Blues e Spurs se enfrentaram em 141 ocasiões na história, registrando-se 60 vitórias do Chelsea, 36 empates e 45 derrotas;
– A maior goleada do confronto aconteceu na temporada 1997-1998, 6×1 para os Blues.