O mês de novembro para os jovens Blues sub-21 começou logo de cara com uma partida contra o Manchester United. A expectativa era grande, principalmente porque o jogo seria em Stamford Bridge. O time que entraria em campo contra o United teria quatro modificações em relação à última partida da Youth League Sub-21, em derrota para o Tottenham por 1 a 0.
A primeira metade do primeiro tempo contou com várias chances de gols para ambas equipes, mas foi o Manchester United que saiu na frente, com um pênalti convertido por Will Keane. Não demorou muito, entretanto, para o jovem Andreas Christensen empatar a partida com um gol de cabeça, ajudando os Blues a conquistarem um ponto merecido.
O treinador Adrian Viveash se mostrou desapontado pelo time não ter conseguido vencer um jogo onde atuou bem, porém não deixou de enaltecer a capacidade de sua equipe de controlar a partida e defender o ponto conquistado.
Ficha Técnica
Chelsea: Mitchell Beeney (c); Fankaty Dabo, Ola Aina, Andreas Christensen, Jay Dasilva (Alex Davey); Lewis Baker, Ruben Loftus-Cheek (Jordan Houghton); Alex Kiwomya, Charly Musonda (Jeremie Boga), Izzy Brown; Dominic Solanke.
Reservas não utilizados: Billy Granger, Charlie Colkett
Gols: Andreas Christensen 57′
Manchester United: Bem Amos; Saidy Janko, Reece James, Marnick Vermijl, Tom Thorpe; Tyler Blackett, Donald Love, Liam Grimshaw, Will Keane; Andreas Pereira, James Weir.
Gols: Will Kean (pênalti) 47′
Alterações nas datas e locais das próximas partidas Sub-21
Duas partidas do Chelsea Sub-21 sofreram alterações no calendário. A partida contra o West Ham, que aconteceria dia 01 de dezembro, foi adiada para o dia 23 de janeiro, fora de casa.
Já o jogo contra o Sunderland, no dia 14 de dezembro, será jogado em Cobham, não em Aldershot Town, estádio que receberia a partida antes da modificação. Vale destacar que esta partida acontecerá com os portões fechados.
Grupos e datas da Premier League International Cup são anunciados
Há um mês, o Chelsea confirmou que sua equipe sub-21 disputaria um novo torneio, a Premier League International Cup, que é composta por 16 equipes sub-21 de todo o continente europeu. Vale lembrar que todas as partidas acontecerão na Inglaterra.
Confira abaixo os grupos do torneio:
GRUPO A: Chelsea (ING), Borussia Monchengladbach (ALE), Norwich City (ING) e Porto (POR)
GRUPO B: Fulham (ING), West Ham (ING), Athletic Bilbao (ESP) e PSV (HOL)
GRUPO C: Leicester City (ING), Manchester City (ING), Benfica (POR) e Schalke 04 (ALE)
GRUPO D: Everton (ING), Sunderland (ING), Celtic (ESC) e Villareal (ESP)
O Chelsea estreia na competição contra o B.Monchengladbach no dia 19 de dezembro. Todas as partidas dos Blues serão transmitidas no Chelsea TV.
Todos enfrentaram seus adversários de grupo uma vez, com os dois primeiros avançando às quartas de final.
Jovem sub-21 é emprestado ao Scunthorpe United
O defensor sub-21, Alex Davey, foi emprestado pelo Chelsea ao Scunthorpe United, em transação concluída dia 26 de novembro. O empréstimo é uma excelente oportunidade para o escocês de 19 anos, que jogará a ‘League One’. Esta notícia fecha um mês bastante parado, com somente uma partida realizada (empate em 1 a 1 contra o Manchester United).
Destaque
Em um mês pouco movimentado, o destaque, sem dúvidas, fica por conta de Andreas Christensen, autor do gol de empate contra o Manchester United. Zagueiro alto e de bom impulso, Christensen chegou ao Chelsea na temporada 2012/2013 junto ao Brondby, da Dinamarca. Atualmente, o defensor atuou em onze partidas pelo Sub-21, e aos poucos conquista seu espaço entre os jovens azuis.