Durante a visita do Chelsea ao Stadium of Light na tardedo próximo sábado, Adam Johnson quer que o Sunderland mantenha sua excelente marca em embates contra o atual líder da Barclays Premier League.
Com 10 vitórias em doze jogos em que ficou invicto, o time de José Mourinho ostenta um impressionante histórico nessa temporada. No momento, os Blues estão prestes a encarar um adversário que, no campeonato anterior, acabou de vez com seu sonho de levar o título.
Após lutar com sucesso para afastar o risco de improvável rebaixamento, o Sunderland saiu do fundo da tabela para arrancar uma vitória por 2 a 1 no Stamford Bridge em abril, colocando um ponto final na incrível marca do time londrino de 77 jogos sem perder em casa na BPL ao longo de duas temporadas no oeste londrino.
“Os jogos noturnos de inverno da Premier League são sempre especiais.” disse o meia. “Sempre acontece algo de diferente. É maravilhoso poder jogar à noite no Stadium of Light (“Estádio da Luz”, em tradução livre), principalmente contra os times que estão no topo da tabela.”
“O jogo contra o Chelsea será difícil, mas temos dado duro e nos saímos bem jogando contra grandes times. Tomara que continue assim. Na temporada passada, quando mais precisamos, conquistamos vitórias importantes contra equipes que estavam no topo da tabela. Se voltarmos a apresentar esse ritmo, mais uma vez, conseguirmos arrancar pontos, será ótimo.”
Na quarta à noite, o Chelsea pôde mostrar sua forma espetacular no continente, impingindo um duro golpe no Schalke, que perdeu por 5 a 0 na UEFA Champions League. Diego Costa, líder na artilharia, levou uma pancada na perna, tendo que ser substituído em Gelsenkirchen com 66 minutos de jogo. No entanto, Costa deverá encarar o Sunderland.
O meia Cesc Fàbregas repetiu o impacto causado por Costa em Stamford Bridge desde que a dupla deixou a primeira divisão do futebol espanhol. O ex-jogador do Arsenal e do Barcelona acredita que, no momento, a variedade e qualidade de jogo do Chelsea são as grandes responsáveis pelo sucesso do time.
“O mais importante é que nós sabemos o que estamos fazendo. Sabemos a hora certa de defender, de atacar, diminuir o ritmo e acelerar. No momento, estamos fazendo isso muito bem.” afirmou Cesc Fàbregas, que está vivendo uma grande fase nos Blues.