
Em partida válida pela 13ª rodada da Premier League, o Chelsea vai ao Stadium of Light, em Sunderland, onde enfrentará os donos da casa, atualmente na 14ª colocação na competição. O encontro acontecerá no próximo sábado, ás 15h30 (horário de Brasília) e será transmitido pelo canal ESPN Brasil. Você também poderá acompanhar o encontro em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.
Sem novas lesões, Chelsea pode ter alterações
Neste momento, em que o Chelsea terá uma longa e intensa série de jogos até o final do ano, não ter novas lesões é uma grande notícia. Somente Nathan Ake está fora, com um problema na coxa. Apesar disso, é possível que alguns jogadores sejam poupados. Ramires, André Schürrle e Filipe Luis são algumas das peças que devem ganhar uma oportunidade contra os Black Cats, muito disso em função da partida contra o Tottenham, na próxima quarta-feira.
Poyet deve ter a volta de Ricky Alvarez
Vivendo momento ruim, com apenas 13 pontos em 12 jogos, o Sunderland deverá ter uma novidade para a partida. Recuperado de lesão no joelho contraída em setembro, Ricky Alvarez está disponível e deve ser titular. Outro que pode ganhar espaço é o zagueiro Sebastian Coates, também recuperado de contusão. Todavia, o treinador Gus Poyet continua sem poder contar com Emanuele Giaccherini, Billy Jones e Patrick van Aanholt, todos lesionados.
Prováveis Escalações
Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Filipe Luis; Matic, Fàbregas; Ramires, Hazard, Schürrle; Diego Costa. Téc.: José Mourinho
Sunderland (4-1-4-1): Pantilimon; Vergini, O’Shea, Brown, Réveillère; Cattermole; Johnson, Larsson, Ricky Alvarez (Jordi Gómez), Wickham; Fletcher. Téc.: Gus Poyet
Entevistas pré-jogo:
José Mourinho (Chelsea)

Em sua entrevista coletiva, José Mourinho desvalorizou a derrota na última partida entre os clubes e disse acreditar que seu time ainda pode evoluir mais.
“Muita água passou debaixo da ponte desde essa derrota, então esquecemos isso e seguimos em frente. Eu acredito que isso não é um fator para amanhã. Será um jogo muito difícil, com todos os perigos que você tem nas partidas da Premier League. O que aconteceu na temporada passada foi uma situação isolada.”
“Pensamos em melhorar nós mesmos onde podemos. Isso é o que fazemos, sem ficar preocupados ou pensando em outros times. Estamos felizes com a forma que estamos fazendo as coisas.”
“Eu penso e espero que haja muito mais por vir. Temos um time jovem. Eles querem ficar no clube e eu quero ficar no clube. Temos muito pela frente. Esse time tem todas as condições para melhorar.”
Gus Poyet (Sunderland)

Ao falar sobre a partida deste sábado, Gus Poyet também não vê relação entre o próximo jogo e o anterior, entre as equipes, mas acredita que seu time pode conquistar algo.
“Penso que agora será totalmente diferente, pois estamos jogando contra um time do Chelsea totalmente diferente, e penso que eles são, de longe, o melhor na Barclays Premier League. Dito isso, é um jogo de futebol e outros times têm feito bem contra ele para conquistar um empate, então é outro desafio e é um desafio ser o primeiro time a vencê-los em uma liga que é pesada para qualquer jogador.”
“As pessoas dirão que não temos nada a perder no sábado, contra o Chelsea, mas nós temos – três pontos – porque é uma oportunidade de conseguir alguma coisa do jogo. Precisamos jogar pensando que há algo para ganhar e que é simples assim – será enorme”
Fique de Olho

Artilheiro do Sunderland na Premier League com quatro gols em 10 jogos, o escocês Steven Fletcher, de 27 anos, vive bom momento e é arma muito perigosa de sua equipe. Com muita presença de área, se bem assistido, pode causar muitos e graves problemas para a defesa do Chelsea, que não deve se descuidar do matador rival.
Último encontro

A última vez em que Blues e Black Cats se enfrentaram foi na 35ª rodada da Premier League 2013-2014. Na ocasião, ocorreu um fato raríssimo. Em Stamford Bridge, o Chelsea perdeu para o Sunderland, que lutava contra o rebaixamento, por 2×1, gols de Connor Wickham e Fabio Borini. Samuel Eto’o marcou o gol do clube londrino.
Curiosidades
– Treinador do Sunderland, Gus Poyet jogou no Chelsea entre 1997 e 2001;
– Chelsea e Sunderland se enfrentaram 117 vezes. Os Blues venceram 57 partidas, empataram 21 e perderam 39;
– A maior goleada do encontro aconteceu na temporada 2009-2010, quando o Chelsea goleou o rival por 7×2;
– Nos últimos 10 jogos entre as equipes na Premier League, 12 gols saíram nos primeiros 20 minutos.