
Thibaut Courtois afastou a possibilidade de que o elenco dos Blues acredite nas alegações que a imprensa inglesa tem feito, de que o Chelsea é o único candidato a ganhar o título da Premier League.
Os azuis de Londres são a única equipe invicta na competição, e têm quatro pontos de vantagem na liderança do campeonato. São oito pontos à frente daqueles que parecem ser os rivais mais diretos, o Manchester City. O aproveitamento dos Blues na Premier League é de 87,9%.
No entanto, o belga, em entrevista ao Goal.com, insiste que a equipe vai ter muito trabalho e que será difícil levar o troféu para Stamford Bridge no fim da temporada. Apesar do domínio do Chelsea até o momento na Premier League, Courtois afirmou:
“Nós não temos o título decidido. Estamos trabalhando jogo a jogo. A Premier League é muito difícil. Tentamos ganhar cada jogo que disputamos, mas há ainda um longo caminho até vencer o campeonato. Estamos trabalhando duro. Esperamos que nosso esforço seja o suficiente.”
O jovem goleiro, de 22 anos de idade, tem sido uma figura chave no time José Mourinho, nesta temporada, a primeira desde que ele voltou do Atlético de Madrid, onde passou três anos por empréstimo, todos como titular. De volta a Londres, o goleiro fez suas primeiras aparições com a camisa do Chelsea, conseguindo deixar no banco o experiente Petr Cech, ídolo em Stamford Bridge, e parece destinado a ser o goleiro da equipe para o futuro.