
José Mourinho não acredita que o Chelsea chegará invicto até o final da temporada da Barclays Premier League. Por isso, tem preparado os jogadores para enfrentarem uma provável derrota em algum momento.
Os Blues aumentaram sua marca de invencibilidade no campeonato após a vitória de 2 a 1 sobre o Liverpool, no sábado, quando os gols de Gary Cahill e Diego Costa superaram o único tento do Liverpool, marcado por Emre Can, com uma bola desviada. Agora, o Chelsea aumentou para 15 pontos a diferença entre eles e os vice-campeões da última temporada. Após evitar derrotas para o Manchester City e o Manchester United e ter despachado o Arsenal, em Stamford Bridge, os Blues destacaram-se dos demais nessa temporada. Contudo, Mourinho crê que seu time certamente sofrerá ainda algum percalço ao longo do campeonato, apesar de não achar que isso venha a ser uma ameaça à corrida pelo título.
“Não.” respondeu Mourinho ao ser perguntado se achava que seu time poderia chegar até o final do campeonato invicto. “É possível que sejamos os campeões. Pouco antes de a temporada começar, demos até o palpite de que éramos fortes candidatos na disputa pelo título, e estamos jogando com esse intuito, mas não acredito que um time possa passar por toda uma temporada na Premier League de hoje em dia completamente invicto.”
O Arsenal foi o único clube a ficar invicto por toda uma temporada, em 2003/04. Mourinho não esconde sua felicidade por estar prestes a arrancar o título das mãos do Manchester City.
Após o empate em 2 a 2 do City com o Queens Park Rangers no sábado, os campeões da última temporada ficaram a oito pontos de distância do líder desde o início da temporada. Embora o Chelsea esteja com apenas quatro pontos de vantagem em relação ao Southampton, o segundo colocado, que também garantiu mais uma vitória.
“Começamos bem. Por isso, meu time pode manter sua estabilidade, mesmo se vier a perder alguma partida.” disse Mourinho. “Ainda que percamos amanhã, meu time continuará o mesmo. Se tivéssemos perdido aqui, meu time seria o mesmo.”
“Um dia vamos acabar perdendo, mas voltaremos a ganhar o próximo. Um dia jogaremos mal, porque futebol é assim, mas vamos recuperar a qualidade do nosso jogo, porque, no momento, somos um time estável.”
“Tenho acompanhado o jogo de perto por muito tempo. Sei que, em algum momento, passaremos por algum revés. Certamente, a derrota chegará, mas estaremos preparados para quando isso acontecer.”