José Mourinho está confiante para enfrentar o Liverpool com toda equipe a disposição

O treinador comemora a volta dos jogadores que não estavam disponíveis até o momento (Foto: Chelsea FC)
O treinador comemora a volta dos jogadores que não estavam disponíveis até o momento (Foto: Chelsea FC)

José Mourinho minimizou a importante vitória da última temporada em que o Chelsea derrotou o Liverpool em Anfield, mas se diz confiante para conseguir um bom resultado neste sábado.

Em sua última coletiva de imprensa até a partida, Mourinho falou pela primeira vez sobre a não convocação de Diego Costa para a seleção espanhola, que vai disputar a próxima eliminatórias para Euro 2016 contra a Bielorrússia e contra a Alemanha.

“Era essencial que ele não fosse convocado, e isso me deixou satisfeito, mas quero deixar claro que eu fiz nada para que isso tivesse acontecido.”, disse o técnico. “Como você pode ver que ele estava no banco quarta-feira, mas como não estávamos conseguindo transformar nossas chances em gols, acabei tendo que utiliza-lo por 45 minutos.”

“Como consequência do trabalho que estamos fazendo com ele, acho que ele está pronto para iniciar o jogo de amanhã, após os 15 dias que ele pode descansar e trabalhar corretamente, é claro. É uma notícia fantástica para nós e eu, obviamente, quero agradecer à Federação Espanhola de Futebol pela decisão que tomaram, mas eu quero deixar claro que eu não fiz nada para que ele não tenha sido chamado.”

O português teve mais notícias positivas para relatar, que seria a equipe estando completa para o confronto de sábado. Cesar Azpilicueta está de volta após cumprir suspensão, enquanto John Obi Mikel e Loic Rémy estão aptos novamente após lesões no joelho e na virilha, respectivamente.

“Eles tiveram motivação suficiente para demonstrar seus valores no início dessa temporada. Eles não estão na equipe simplesmente pelas atuações da temporada passada, e sim pelas atuais partidas em que venham apresentando um grande jogo para mim. Mesmo assim se eu fosse eles, lembrariam sobre as grandes atuações na temporada passada e também nas ótimas vitórias, para que não se preocupem com o ritmo de jogo que irá pesar um pouco, caso eles sejam escolhidos para começar a partida.”

“Nós fizemos o que tinha que fazer. Ir ver como está as condições dos jogadores e não ter uma interação com eles não tem o menor sentido, por isso que fomos lá e fizemos o nosso melhor. No futebol sempre fui ensinado a jogar sério, para sempre tentar fazer o melhor para sua equipe para que no futuro não se preocupar com problemas ou até mesmo com as consequências de um trabalho ruim.”

Ele também falou que mesmo com as negociações do Liverpool na janela de verão, como a venda de Luis Suárez para o Barcelona, o rival está bem preparado para conquistar o título e também disse que amanhã o jogo não vai ser fácil, mas o desejo de vitória do treinador é claro.

“A nossa intenção é vencer.”, destacou o português.“Quando termos a bola, vamos ter que atacar bem para conseguir marca gols, e quando o Liverpool tiver a bola, vamos nos defender bem para que a gente consiga eliminar o ataque deles. Este é o ABC do futebol, e eu tenho feito muito isso desde que eu me tornei um treinador, e eu vou fazer isso até o meu último dia.”

“Eles estão lutando pelo título, como nós também estamos. É claro que nós estamos a poucos pontos na frente, mas eu acho que eles também estão bem encaminhados para tentar conquistar o título.”

“Eu acho que os meus jogadores estão prontos para isso, pelo menos mentalmente pronto se não fisicamente, onde eles podem ter um pequeno problema e agora novamente, mas a melhor maneira de fazer isso é pensar no jogo e não nas nossas dificuldades.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.