
A polêmica envolvendo a lesão do atacante Diego Costa e a seleção Espanhol ganhou um novo capítulo. O médico oficial da seleção da ‘La Fúria’, Dr. Juan Garcia Cota, afirmou que o hispano-brasileiro não sofreu nova lesão servindo a seleção.
O médico contou ao jornal ‘IDTimes UK’ que Diego Costa não mencionou dor nenhuma na coxa: “Desta vez ele (Costa) não disse nada sobre lesão na coxa. Quando ele chegou para servir a seleção ele disse que sentiu uma leve fisgada e nada além disso. Ele provavelmente atuou com essa fisgada pelo Chelsea e não reclamou mais durante as datas FIFA. Ele foi tratado pelos fisioterapeutas e não apresentou nenhuma limitação nos treinamentos”, completou o médico.
Dr. Juan Garcia também afirmou que nem considera esse problema uma lesão, somente um leve incômodo e algo presente em todos os jogadores de futebol. Diego Costa foi substituído aos 82 minutos de jogo nas eliminatórias da Eurocopa contra Luxemburgo duas semanas atrás. Mas o médico fez questão de dizer que isso aconteceu simplesmente porque ele já avia marcado seu gol.
“Após do jogo eu inclusive mandei um relatório médico para o Chelsea e mencionei que ele se apresentou a Espanha com uma leve fisgada na coxa e que fora isso não apresentava nada de novo. O próprio Costa não reclamou de nada”, afirmou o médico.
José Mourinho negou duas semanas atrás quando perguntado se Diego Costa havia se lesionado novamente, mas afirmou que ele foi ao hospital por causa de uma virose.