
O atacante Diego Costa voltou aos treinamentos após um período contundido, entre Chelsea e seleção espanhola. O jogador estava com um problema no tendão, e após jogar em duas partidas com sua seleção acabou com uma virose que o tirou do clássico contra o Manchester United no último domingo (26).
Diego, que já está com 26 anos, jogou sua última partida com a camisa dos Blues na vitória por 2 a 0 contra o Arsenal, e desde então não conseguiu dar sequência aos trabalhos. O treinador José Mourinho até culpou o mau estado de Diego com a convocação de Vicente del Bosque para os jogos contra a Eslováquia e Luxemburgo.
Todos esperam que o jogador possa atuar no próximo sábado contra o Queens Park Rangers, pela Premier League, para voltar a somar pontos. Segundo Mourinho, os Blues estão em perigo com tantos jogadores contundidos: “Fomos com o time misto para o confronto contra o Shrewsbury, e espero que possamos contar com alguns no final de semana”.
Diego Costa já marcou nove gols em sete partidas e é a esperança de gols no ataque da equipe. Loic Remy, que também segue machucado, muito provavelmente não estará disponível no sábado. Já o marfinense Didier Drogba, que marcou contra o United e contra o Shrewsbury, está à disposição.