Gary Neville critica o poder de decisão do Chelsea

Chelsea deixou o United empatar no minuto final da partida (Foto: Getty Images)
Chelsea deixou o United empatar no minuto final da partida (Foto: Getty Images)

Após o clássico contra o Manchester United, Gary Neville criticou o Chelsea pela falta de poder de decisão que os londrinos demonstraram contra sua ex-equipe.

O ex-lateral dos Red Devils criticou os Blues por deixar o United tomar conta do jogo de ontem, em Old Trafford. Neville argumentou que tornou-se recorrente o fato dos Blues não conseguirem manter o controle de partidas importantes, em que estiveram com vantagem no placar, mas acabaram por pagar o preço no final.

José Mourinho viu, na Premier League, seus comandados cederem o empate nos últimos momentos de duas partidas, ambas contra rivais de Manchester. Frank Lampard marcou para o City e Robin Van Persie para o United, impedindo o Chelsea de estarem, hoje, com o máximo de pontos possíveis no campeonato.

Além destes confrontos, a equipe londrina passou por situação semelhante quando enfrentou o Schalke 04, pela Champions League, em Stamford Bridge. O Chelsea vencia por 1-0 desde o início do primeiro tempo, mas deixou os alemães empatarem no final.
Neville, que atualmente é comentarista e auxiliar técnico da Seleção da Inglaterra disse ao The Daily Telegraph:

“Quando o City passou a jogar com dez homens (após a expulsão de Pablo Zabaleta), o Chelsea deixou que eles tomassem conta da partida, e ontem, vencendo novamente por 1-0, eu acho que o Chelsea deixou o United tomar conta do jogo, acredito que precisa ocorrer uma mudança de mentalidade.”

Neville revelou ainda algumas estatísticas surpreendentes que retratam a falta de poder de decisão dos Blues neste tipo de confronto. Ele afirma que o Chelsea teve 55% de posse de bola quando marcou seu gol contra o Manchester City, porém no momento do gol do adversário a posse já era de apenas 26%, mesmo com um homem a mais, o que levou Neville a afirmar:

“Será que eles realmente queriam ir atrás de um segundo gol para conseguir a vitória?”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.