
O espanhol Juan Mata revelou o quão intenso e especial foi para ele o encontro entre Manchester United e Chelsea, no último domingo (26). O ex-Blue começou como titular seu primeiro jogo contra seu ex-clube, onde foi eleito por duas temporadas consecutivas o melhor jogador (2011-2012 e 2012-2013) e considerou justo o empate.
Didier Drogba abriu o placar no segundo tempo, em cabeçada parecida com a da final da Champions League em Munique em 2012 e o holandês Robbin van Persie empatou no minuto final da partida.
Apesar do resultado, Juan Mata admitiu um controle maior do Chelsea na patida e destacou que domingo foi um dia muito intenso para ele: “Como você pode imaginar, esse foi um dia muito intenso pra mim. Um domingo cheio de emoções por conta do grande jogo contra o Chelsea. Jogar contra eles pela primeira vez foi especial e a partida, na minha opinião, foi tensa até o minuto final”, disse Mata.
O espanhol também destacou que apesar de terem feito um bom primeiro tempo, o Manchester United não conseguiu converter em gol as chances criadas e viu o Chelsea tomar controle da partida após o gol de cabeça de Drogba. Mata também enalteceu a luta e a entrega do United pelo gol de empate no final do jogo.
“A verdade é que eu me senti muito confortável em campo, e foi legal reencontrar amigos e ex-companheiros de equipe após todos esses meses. No final, quando você está em campo você se concentra em fazer seu trabalho para ajudar seu clube e devemos estar absolutamente focados sempre”, finalizou Mata.
