Drogba e Hazard homenageiam Terry em seu 500° jogo como capitão do Chelsea

the-weekend-interview--didier-drogba-and-eden-hazard.img.png
Drogba e Hazard homenageiam Terry (Foto: Chelsea FC)

No dia 5 de dezembro de 2001, John Terry, com 21 anos, usou pela primeira vez a braçadeira de capitão do Chelsea. Hoje, 500 jogos depois Terry não é apenas o líder do grupo, mas também uma lenda no clube. O site oficial do Chelsea procurou dois jogadores, Drogba e Hazard, para falarem sobre a importância do jogador no time.

Drogba chegou ao Chelsea em julho de 2004, depois de ter sido eleito o melhor jogador do campeonato francês e de ter levado o Olympique de Marselha a final de Copa da UEFA. Seu primeiro contato com Terry e o time foi em Seattle, no início da pré temporada. O jogador contou que Mourinho, que também havia acabado de chegar ao clube, disse que pretendia manter John Terry como capitão, já que ele tinha sido na última temporada.

“Todo mundo disse que tudo bem e para mim era como se ele tivesse sido o capitão por anos. Com José tivemos a confirmação que ele seria o único que seguiríamos para os próximos 10 ou 15 anos. Para manter a confiança do técnico significa muito, isso mostra que você tem sido um capitão brilhante, porque ser capitão é mais do que ser um jogador com uma braçadeira, é ter que ajudar os seus companheiros, em campo e fora dele.”

“Tem o jogador e tem o homem, e o homem eu respeito muito, porque desde o dia que eu cheguei aqui no ônibus da equipe ele estava lá para me ajudar. Eu sempre digo ‘meu capitão’, e ele é o único.”

Hazard chegou a Stamford Bridge em 2012 entendendo pouco de inglês. Terry disse a ele, em sua primeira semana de forma que ele pudesse entender, para jogar com o mesmo prazer que ele jogava na França e assim tentar corresponder em campo.

“Foi muito bom ouvir isso, porque eu era novo e um pouco nervoso. Quando você chega a um novo país é difícil, mas ele me ajudou a resolver.”

“ Ele é um bom capitão. Ele ainda é como se fosse um jovem jogador que está começando no futebol. Ele é o primeiro jogador a ir para o campo de treino e o último jogador a sair, o que é muito bom para os jogadores mais jovens como eu. Ele me dá muita inspiração e ele é um profissional fantástico.”

Drogba ainda lembrou a conquista da Liga dos Campeões em 2012.

“Depois o drama de Moscou eu sei como ele se sentia, porque eu senti o mesmo naquele dia. É por isso que para mim marcar aquele gol ganhar a Liga dos Campeões foi fantástico. Você pode ver o rosto de John, ele estava correndo e foi um dos primeiros a saltar em cima de mim. Então esse é o nosso espírito de equipe, que é o que ele criou e eu acho que ele merecia mais do que ninguém aqui “.

Numa rede social, Terry comemorou os 500 jogos e agradeceu pelo apoio durante todo esse tempo.

“Hoje foi o meu 500° jogo como capitão do Chelsea, tive o prazer de jogar e aprender com os melhores Dennis Wise e Marcel Desailly, dois heróis e grandes capitães que sempre tinham tempo para mim como um jovem rapaz. Uma taça de Sassicaia para celebrar. Obrigado pelo apoio inacreditável. “

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.