“Não sou um dos melhores do mundo, mas estou próximo”, afirma Hazard

Hazard falou do caminho para ser um dos melhores do mundo (Foto: Chelsea FC)
Hazard falou do caminho para ser um dos melhores do mundo (Foto: Chelsea FC)

Eden Hazard tem tido, segundo ele próprio, seu melhor início de temporada, não só com a camisa do Chelsea, mas de sua carreira inteira. Porém, em entrevista ao britânico The Telegraph, o craque ainda não se classifica com um dos melhores jogadores do mundo.

O belga de 23 anos tem contribuído muito em campo no inicio impressionante dos Blues na Premier League, e foi, inclusive, escolhido como o melhor em campo no derby de Londres contra o Arsenal.

Mas Hazard não está completamente feliz , e diz que ele ainda precisa ser decisivo em todos os jogos para estar no grupo de jogadores que ele classifica como os melhores do mundo:

“Eu não sou um jogador de ‘top-five’ ainda. Talvez eu esteja perto deles, mas eu ainda tenho que trabalhar em alguns aspectos. Você só pode fazer parte desse grupo se você é decisivo nos principais jogos. Eu comecei a fazer isso, como contra o Manchester City e Arsenal. Quem é melhor do que eu? Os dois extraterrestres, (Cristiano) Ronaldo e (Lionel) Messi. Além de (Zlatan) Ibrahimovic, (Franck) Ribery e (Arjen) Robben. Eles fazem a diferença em quase todos os jogos. “

Depois de o Chelsea lutar por títulos em grande parte da última temporada, Hazard acabou levando críticas de José Mourinho por se esconder do jogo em momentos decisivos, algo que o treinador ressaltou muito depois da eliminação nas semi-finais da última Champions League, ante o Atlético de Madrid.

Mas Hazard diz que as possíveis rixas entre os dois, que a imprensa britânica tanto noticiou, são assunto do passado, porém deixa claro que Mourinho sabe criticar quando é preciso. Contudo, o belga garante que tanto ele quanto Mou estão muito felizes com as vitórias que os colocam com cinco pontos de vantagem no topo da Premier League, depois de apenas sete jogos:

Talvez este tenha sido o melhor começo de temporada da minha carreira até agora, embora não se reflita tantos nas estatística. Eu joguei apenas um mau jogo, contra o Aston Villa. Eu tive um bom descanso durante minhas férias, e tive uma pequena, mas boa pré-temporada e me sinto ótimo. José Mourinho e eu nos damos muito bem. Eu tenho muito respeito por ele. Ele me dá muita confiança. Depois de um jogo ruim ele se atreve a dizer ‘jogamos com 10 hoje’, mas é isso. E há momentos também em que ele entende que deve me deixar sozinho.”

O Chelsea de Hazard enfrentará o Crystal Palace, fora de casa, no sábado, dia 18 de outubro, às 11 horas da manhã. Na temporada passada os Blues perderam por 1-0 em Selhurst Park, graças a um gol contra de John Terry. Para a partida deste fim de semana, Hazard é dúvida e pode ficar de fora do confronto, que contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.