
O goleiro belga Thibaut Courtois, que sofreu um choque na cabeça em uma disputa de bola com o jogador Alexis Sanchés, saiu em defesa do Chelsea após o clube ter sido duramente criticado pela forma como conduziu o incidente.
Após a colisão, o goleiro foi avaliado pela equipe médica do Chelsea e permaneceu em campo por mais 13 minutos. Porém, foi substituído depois de sua visão ficar embaçada e o ouvido começar a sangrar.
“A médica fez bem, eu acho”, disse ele à SkySports. “Ela me fez as perguntas que ela precisava perguntar e eu poderia repetir [as respostas] imediatamente. Eu estava me sentindo bem e não tinha que sair. Eu não sinto que fui nocauteado, mas fui atingido. Eu não tive uma dor de cabeça ou qualquer coisa, mas depois de alguns minutos eu me senti pior e pior. Então eu comecei a me sentir um pouco tonto e eu não conseguia ver a bola mais, e havia um pouco de sangue vindo da minha orelha. Eu saí porque vi o problema. Eu sei que tem que ter cuidado, mas eu realmente não estava nocauteado.”
Courtois, que afirmou ter sentido os efeitos da colisão dias depois do ocorrido, passou por uma série de exames e se juntou a seleção belga um dia depois do restante dos jogadores, após se certificar que estava tudo bem.
“Eu tive algumas dores de garganta, tonturas e dores de cabeça por alguns dias, e por isso eu fiquei na Inglaterra”, disse Courtois. “Eu tive um pouco de confusão eu acho, e um pouco de sangue. Fiz testes neurológicos para ver se meu cérebro estava respondendo corretamente e, depois que ficou tudo bem, eu viajei para a Bélgica.”
O goleiro de 22 anos jogou os 90 minutos da partida em que a Bélgica venceu Andorra por 6 a 0, pelas eliminatórias da Eurocopa 2016. A seleção belga enfrentará a Bósnia na segunda feira e Courtois já está definido entre os titulares.