
Quando o jogo é muito truncado e amarrado, normalmente o jogador que dá o passe para o gol ou que faz a jogada de efeito é escolhido o homem da partida. Cesc Fàbregas e Eden Hazard fizeram isso hoje, mas foi o brasileiro Oscar votado pela equipe do Chelsea Brasil como melhor em campo. O meia esteve em todos os lugares, pressionando e marcando e foi fundamental para abafar o ímpeto do Arsenal em todo segundo tempo (enquanto atuou) em busca do gol de empate, antes do tento de Diego Costa e depois quando os Gunners tentavam diminuir o prejuízo. Com cortes precisos, carrinhos e muita dedicação, além de boa qualidade de passe, Oscar foi decisivo no meio-campo e na defesa. Isso não tira o mérito, nem destaque de Hazard, que fez linda jogada para o primeiro gol e de Cesc Fàbregas que segue sendo líder de assistências da liga, mas em um jogo tão parelho, o atleta que para o time adversário também é reconhecido.
Homem do Jogo — Oscar
O brasileiro foi perfeito no papel tático que cumpriu no meio-campo do time. Ainda que não tenha se envolvido em lances de ataque como nas últimas partidas, ajudou a controlar o jogo na meia cancha e era sempre um escape para os companheiros ao buscarem penetrar o meio-campo adversário. Quando o Chelsea estava na frente do placar foi decisivo e instrumental para proteger a defesa e correu muito em todo o tempo que atuou, se apresentando em todos os setores do campo. Levou vantagem sobre Hazard (ambos com a mesma nota) nos critérios de desempate.
Média Chelsea Brasil: 8,5
Outras Notas
Goleiro — Thibaut Courtois
Permaneceu em campo por 20 minutos após choque com Sánchez que resultou em uma concussão do belga. Não vacilou em momento algum nos 24 minutos que atuou antes de sair contudido.
Média Chelsea Brasil: 6,0
Lateral-Direito — Branislav Ivanovic
Correu muito e continuou se apresentando bem no ataque, além de ter feito sua melhor partida defensiva da temporada.
Média Chelsea Brasil: 7,5
Zagueiro — Gary Cahill
Foi sólido e bem posicionado em toda partida.
Média Chelsea Brasil: 7,0
Zagueiro — John Terry
Comandou a defesa como de costume e não deu espaço algum para os adversários.
Média Chelsea Brasil: 7,5
Lateral-Esquerdo — César Azpilicueta
Não se apresentou tanto ao ataque, mas foi firme na defesa, impedindo o avanço do Arsenal pelas laterais.
Média Chelsea Brasil: 6,5.
Volante — Nemanja Matic
Ajudou o Chelsea a dominar a partida no meio-campo, sendo sempre muito atento na marcação e na pressão da saída de bola e também com bons passes para iniciar ataques.
Média Chelsea Brasil: 7,5
Volante — Cesc Fàbregas
Fez partida excelente, sendo escolhido por Mourinho como melhor em campo. Guerreiro na marcação e sempre a referência para puxar os contra-ataques, foi impecável no jogo e deu assistência para o gol de Costa.
Média Chelsea Brasil: 8,0
Meio-Campista — Eden Hazard
Brilhou em jogada individual que culminou em pênalti que ele mesmo converteu. Sempre com muita mobilidade e levando perigo ao ataque, envolveu a defesa adversária em vários momentos.
Média Chelsea Brasil: 8,5.
Meio-Campista — André Schürrle
Esteve melhor que nas duas últimas apresentações, mas foi de longe o jogador mais apagado do time, apesar de ter ajudado na marcação, antes de dar lugar a um volante de ofício – Mikel.
Média Chelsea Brasil: 6,0
Atacante — Diego Costa
Atormentou a vida da dupla de zaga do Arsenal a partida inteira, mesmo quando recebia pouco a bola. No contra-ataque foi letal e segue marcando gols.
Média Chelsea Brasil: 8,0
Substitutos:
Goleiro – Petr Cech
Na sua volta a Premier League após Courtois sair contundido, mostrou a qualidade de sempre e atuou bem, comandando bem a zaga.
Média Chelsea Brasil: 7,5
Volante – John Obi Mikel
Ajudou bem na marcação no meio campo e tornou a vida do Arsenal ainda mais difícil.
Média Chelsea Brasil: 6,5
Meio-Campista — Willian
Entrou no final, quando Oscar já não tinha mais forças para continuar, após correr muito a partida toda.
Média Chelsea Brasil: sem nota
*Notas por Bárbara Soares Cavalcanti, Victor Castro, Vinicius Paráboa e Márcio Canedo.