O técnico José Mourinho disse que Didier Drogba tem um trabalho de longo prazo no Chelsea. Em entrevista ao periódico britânico The Telegraph, o treinador português afirmou que o atacante terá um papel no clube além do que pode oferecer como jogador, se ele quiser, citando, inclusive, o fato de que é o próprio Roman Abramovich quem quer Drogba no clube.
Drogba deixou o Chelsea em 2012, após o redentor título da UEFA Champions League, mas retornou ao clube neste verão, depois de breves passagens pelo Shanghai Shenhua e Galatasaray. Quanto ao retorno do atacante, Mourinho disse que é permanente e que o marfinense poderá ter um papel de treinador no clube, logo que decida encerrar sua carreira:
“É um retorno para ficar. Não haverá mais (Drogba) na China ou Drogba no Galatasaray. Ele vai ser um técnico ou assistente das equipes de base, ou principal embaixador do Chelsea ou diretor de esportes. Haverá o papel que ele quiser no clube. Ele é uma pessoa que o Sr. Abramovich quer no clube.”
O atacante ainda não foi titular pela Premier League nesta sua segunda passagem, mas apareceu como substituto quatro vezes e começou como titular na estreia dos Blues pela Champions League, ante o Schalke, em Stamford Bridge.
Mourinho também insistiu que sabe exatamente como vai usar Drogba nesta temporada. Ressantaldo que além de mostrar seu valor por mais alguns minutos em campo, o marfinense será uma espécie de conselheiro para Diego Costa.
Finalmente o português ressaltou que não há pressão para que o atacante demonstre o mesmo futebol de sua primeira passagem pelo clube:
“É um retorno sem qualquer pressão, sem objetivos, sem metas para jogar mais ou menos. (Sua presença) é importante para o clube e para a equipe. Eu sei que ele já tem 36 anos e não os 26 que tinha quando eu o contratei (há dez anos), mas eu sei exatamente onde e quando fazer o melhor uso dele.”
Imprensa inglesa volta a especular Khedira no Chelsea
Mesmo com o recente fim da janela de transferências a imprensa europeia, principalmente a inglesa, vem vinculando muitos rumores em relação a possíveis contratações dos Blues.
O mais recente deles, apesar de já ter sido nome especulado na chamada janela de verão, foi de que o Chelsea estaria disposto a travar batalha com o Manchester United pela contratação do volante alemão Sami Khedira. O jogador do Real Madrid vem sendo reserva na Espanha, o que supostamente faria com que seu atual clube se interessasse pela venda.
A imprensa britânica ainda afirma que o Arsenal também teria interesse em Khedira. Mesmo que sejam apenas rumores, parece que o alemão está pronto para ser uma das contratações mais visadas da janela de janeiro, ainda mais com a especulação de que seu valor giraria em torno 10 milhões de libras, quantia considerada baixa por um jogador visto como um dos melhores em sua posição nos últimos anos.