
Durante o mês de setembro foram disputadas três partidas pela equipe do Chelsea Ladies. Dois jogos pela FA Women’s Super League e um pela Continental Cup, na qual a equipe acabou eliminada pelo Manchester City. Já na FA Women’s Super League, as meninas do Chelsea venceram a primeira partida do mês, contra o Arsenal, pelo placar de 3 a 2, já no segundo jogo acabaram derrotadas pelo placar de 1 a 0 para o Notts County. Com os resultados, o Chelsea Ladies continua na liderança da competição, com 23 pontos. O jogo que pode dar o título da FA Women’s Super League para os Blues acontece no dia cinco de outubro contra o Everton.
Para Gilly Flaherty, defensora dos Blues, é preciso continuar trabalhando
Antes de enfrentar a equipe do Arsenal no último dia quatro de setembro, o time do Chelsea Ladies ocupava a liderança da FA Women Super League, dois pontos a frente do Liverpool. Na ocasião a defensora dos Blues, Gilly Flaherty, falou sobre a situação do clube no campeonato.
“Nós não estamos realmente pensando em ganhar o campeonato”, disse ela. “Temos quatro jogos pela frente e nós só queremos ter o máximo de pontos a partir desses jogos. O nosso objetivo no início da temporada era terminar nos dois primeiros lugares. Em comparação à temporada passada, quando terminamos na penúltima colocação, estamos no caminho certo para terminar melhor, por isso, só quero ganhar esses próximos quatro jogos”.
Em jogo movimentado Ladies vencem o Arsenal

Na primeira semana do mês, as jogadoras do Chelsea foram até o norte de Londres, enfrentar o Arsenal, na busca pela manutenção da liderança da FA Women’s Super League.
As donas da casa abriram o placar logo no começo da partida. Danielle Carter aproveitou uma bola rebatida de Gilly Flaherty, fazendo o primeiro gol do jogo. O Arsenal ainda perdeu a chance de ampliar o placar minutos depois, quando Stoney desperdiçou uma cobrança de pênalti, mandando a bola por cima do travessão.
Depois foi a vez de uma penalidade a favor do Chelsea. Ogimi cobrou com calma e empatou a partida para os Blues. Minutos depois, as Ladies viraram a partida. Groenen achou Ana Borges em profundidade pela direita, e ela passou para Katie Chapman, que marcou o segundo gol do Chelsea.
O empate do Arsenal veio com Williamson, livre pela esquerda, mandar uma bomba no canto superior da meta.
Os dois times continuavam tendo chances durante toda a partida, mas, ao final do jogo So-Yun aproveitou um erro da goleira Byrne, e fez o gol que concedeu a vitória ao Chelsea.
Para Emma Hayes, treinadora dos Blues, a vitória foi importante. “Vencer torna as coisas ainda mais difíceis para aqueles que nos rodeiam. Jogamos contra uma equipe fantástica, e que talvez não deveriam estar no lado perdedor”.
Arsenal: Byrne; Scott, Stoney, Fahey, Mitchell; Bailey, Nobbs, Williamson; Ayisi (Weir) Carter, Yankey.
Chelsea: Hourihan; Blundell, Flaherty, Bassett, Borges; Coombs (Spence), Chapman, Groenen (Buet), Ji So-Yun; Aluko (Rafferty), Ogimi.
Chelsea é eliminado pelo City na Continental Cup

Pela Continental Cup, as Ladies enfrentaram o Manchester City e acabaram saindo derrotadas pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Chelsea ficou de fora da final da competição.
O início da partida foi calmo, porém, aos 11 minutos as donas da casa quase abriram o placar em um chute de Natasha Flint. Depois foi a vez de Duggan tentar abrir o marcador para o City, mas sem sucesso.
O marcador só foi aberto na segunda etapa de jogo. Duggan recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, sem chances para a goleira.
Para a treinadora do Chelsea, Emma Hayes, a carga de jogos pode ter resultado na derrota. “Eu acho que a realidade de jogar dois jogos desta magnitude em três dias foi demais para nós”.
Ainda segundo Hayes, a equipe ainda não esta preparada para a disputa de vários troféus: “Não estamos preparadas para competir por prêmios em todas as frentes ainda, provamos isso hoje”.
Manchester City: Bardsley; McManus, Lipman, Houghton, Radtke; Hassett, Scott; Johnston, Christiansen, Duggan; Flint (Kete)
Chelsea: Hourihan; Borges (Groenen), Rafferty Flaherty, Wilhelmsson; Spence (Bassett), Ji So-Yun, Buet (Blundell), Chapman; Aluko, Ogimi
Marie Hourihan espera conquistar a FA Women’s Super League

A goleira Marie Hourihan chegou muito perto de conquistar o troféu da FA Women’s Super League por duas vezes. Desta vez ela espera não desperdiçar a oportunidade de conquistar a competição.
“Desta vez, se você olhar para o grupo que temos e a qualidade das jogadoras que temos estamos bastante confiantes em nós mesmas. Temos que cuidar de nossos próprios jogos e espero que isso seja suficiente”.
Ainda segundo a goleira, só depende da equipe conquistar o título. “Está em nossas próprias mãos agora. Temos três jogos e, embora seja um velho clichê, temos que jogar um jogo de cada vez “.
Ladies jogam bem, mas perdem para o Notts County

De volta a FA Women’s Super League, o Chelsea Ladies acabou perdendo pelo magro placar de 1 a 0 para o Notts County. O Chelsea começou a partida com mais chances de abrir o placar, quando Laura Coombs mandou uma bomba de fora da área.
O County continuava sendo dominado pelo Chelsea, porem, nos minutos finais antes do intervalo, Katie Hoyle fez bela cobrança de falta e mandou a bola para Jess Clarke, sem marcação, marcar o gol das donas da casa. O time dos Blues continuou a pressão na segunda etapa, mas não consegui mudar o placar a seu favor.
Apesar da derrota, Emma Hayes, disse estar orgulhosa da forma como suas atletas jogaram. “Estou orgulhosa do esforço das minhas jogadoras, elas mostraram que queriam ganhar o jogo”.
Ainda segundo Hayes,o resultado mostra por que a equipe ainda esta em formação. “Nós mostramos porque somos um trabalho em andamento e por o Birmingham e o Liverpool ainda são os favoritos para o título”.
Chelsea: Hourihan; Blundell, Bassett, Flaherty, Rafferty; Coombs (Williams), Chapman; Aluko, So Yun, Groenen (Buet); Ogimi.
Notts County: Telford; Brogan, Unitt (Susi (Roberts)), Corsie; Walton, Scott, Hoyle, Clarke, Turner; Whelan, O’Sullivan
Destaque do mês Chelsea Ladies: Marie Hourihan

Marie Hourihan ajudou a garantir a importante vitória contra o Arsenal no começo do mês. E mesmo apesar das derrotas em outros jogos, a goleira fez defesas importantes na meta dos Blues.