A coluna de hoje caiu bem no dia de um jogo de Champions League. E o Chelsea atuará pelo campeonato de clubes mais famoso de todo mundo contra o Sporting Lisboa, no Estádio José Alvalade. Por mais que seja em terras lusitanas, não se espera um jogo extremamente ofensivo por parte dos portugueses, pelo contrário, um jogo conservador é o provável para os Leões.
Segundo José Mourinho, Diego Costa vai para o jogo. Mas Ramires e Drogba são desfalques para o embate válido pela segunda rodada da Champions League. Isso significa que o Chelsea vai ao gramado com:
Chelsea: Thibaut Courtois, Branislav Ivanovic, Gary Cahill, John Terry e César Azpilicueta; Nemanja Matic e Cesc Fàbregas; Eden Hazard, Oscar e Andre Schürrle; Diego Costa.
O adversário deve entrar com: Rui Patrício, Cédric Soares, Maurício, Naby Sarr, Jonathan Silva, João Mário, William Carvalho, Adrien Silva, Andre Carrillo, Islam Slimani, Nani
O Sporting Club de Portugal não perdeu nos últimos 16 jogos em casa em competições europeias (Derrota para o Brondby (DIN)). Por outro lado, o time português empatou quatro dos seis jogos na temporada, o que demonstra irregularidade em uma competição de nível moderado como o Campeonato Português.
Mourinho se pronunciou sobre o embate: “Não é pelo fato de ser português, mas times portugueses são muito difíceis. A liga portuguesa não é muito forte, mas os três maiores times (Porto, Benfica e Sporting) são”.
“Veja a história do Chelsea e perceberá que os jogos contra o Benfica foram difíceis, contra o Porto foi difícil e não será diferente contra o Sporting”.
E Mourinho pode ter razão. Nos últimos seis jogos contra times de Portugal, as vitórias do Chelsea foram obtidas pela margem mínima de diferença. Em adição a isso, o Sporting detém um recorde de sete vitórias e uma derrota contra times ingleses no Alvalade. A única derrota foi para o Manchester United, na temporada 2007/08, por 1 a 0.
É a sexta vez que o Sporting chega a fase de grupos da Champions League. Estabelecendo uma comparação, o Chelsea chegou 13 vezes, sendo a 12ª vez consecutiva.
José Mourinho trabalhou no Sporting como assistente por uma temporada e meia entre 1992 e 1993.
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil