
O atacante Fernando Torres declarou que após a chegada de Diego Costa ao Chelsea, sua permanência no clube se manteve arriscada e que aceitar a proposta do AC Milan seria um novo desafio em sua vida profissional.
O espanhol chegou ao Chelsea do rival Liverpool em uma transferência cheia de polêmicas envolvendo seu preço (maior contratação do futebol inglês na época) e a mudança brusca de camisas. O fato é que em favor destes problemas, se esperou muito do camisa #9, e Torres nunca conseguiu suprir a expectativa dos torcedores londrinos. Mesmo com gols e títulos importantes em competições como UEFA Champions League e Europa League a aceitação não foi boa.
Torres acertou um empréstimo de dois anos com o Milan e jogará a Serie A nesta temporada: “Eu pude ver como iria ser a temporada no Chelsea. Eles assinaram com um atacante que tem potencial de ser titular, e eu precisava me sentir importante para um clube. Quero agradecer os dois clubes ingleses que me proporcionaram jogar a Premier League (Chelsea e Liverpool), e agradecer ao Chelsea pelos títulos que ganhei”, declarou Torres em sua primeira entrevista pelo Milan.
Após todos esses anos jogando na Inglaterra, Torres insistiu que precisa se sentir importante onde está trabalhando e que têm muitas expectativas na Itália: “Depois de todos este tempo eu precisava de outros ares. Meu principal desejo é de jogar e creio que o Milan é tudo que preciso no momento. É um clube gigantesco e que têm grande ídolos. Buscarei meu espaço e minha antiga forma”, afirmou o espanhol.
Torres também falou sobre seu privilégio de atuar em ligas como Premier League e La Ligue, e agora a Serie A italiana, e o quanto aprendeu com o comandante José Mourinho: “Estou ansioso para atuar na terceira maior liga do mundo. Quanto ao Mourinho, posso dizer que aprendi muito com ele e que no futuro poderemos nos encontrar novamente. Quando conversei com ele sobre vir para o Milan, ele me desejou boa sorte e disse o quão apaixonadas são as torcidas italianas”, disse.
Torres terá o papel de substituir Mario Balotelli no ataque, e foi indiferente com a passagem do jogador pelo clube em seus comentários: “Balotelli? Ele foi importante por aqui e lhe desejo boa sorte no Liverpool”, finalizou.