Mourinho: “Diego Costa é o melhor jogador da Liga até agora”

Com um placar final tão elástico, é natural que alguns aspectos do jogo tenham agradado mais que outros (Foto: Chelsea FC)
Chelsea ganhou mais uma neste sábado (Foto: Chelsea FC)

Certamente 6-3 é um placar que quase ninguém apostaria antes da bola rolar em Goodison Park, mas assim que a partida terminou, após aos três gols do primeiro tempo serem acrescidos mais seis após o intervalo, dentre estes, cinco marcados num período de dez minutos.

Jose Mourinho refletiu sobre o jogo com mais gols em todo o seu tempo de Chelsea, admitindo que nem tudo foi de acordo com o plano, mas que estava extremamente satisfeito com os aspectos ofensivos do time, que concederam 11 gols em três partidas.

“Eu não acho que alguém espere nove gols em um jogo da Premier League entre dois times que se encontram entre os cinco primeiros da última temporada. Mas eles jogaram para marcar e para vencer e nós também jogamos para marcar e para vencer. Quando se tem dois times com essa postura, a possibilidade de muitos gols é real.”

“Cometemos erros defensivos. Eu não quero falar pelo Everton e por Roberto (Martinez), mas meu time cometeu erros defensivos. Acabei de falar no Chelsea TV que é difícil de acreditar que na tarde de quarta-feira nós treinamos durante uma hora e meia e fizemos apenas uma coisa: escanteios defensivos e faltas laterais defensivas. Imagine o quão feliz eu estou com os resultados desse trabalho. Seria melhor ter dado uma folga para eles na quarta e ter ficado em casa com a minha mulher e meus filhos.”

“Quando um oponente marca contra nós, quero que seja porque eles foram brilhantes, ou porque fizeram algo difícil de se controlar. Cometemos quatro erros defensivos: os três gols, apesar de terem sido belas finalizações, e quando Courtois fez uma defesa fantástica quando a partida estava 4-3.”

“A qualidade do nosso futebol foi fantástica. Sempre que tínhamos a bola, fomos agressivos; sempre que tínhamos a bola, fomos perigosos. Nos contra-ataques e na organização em campo fomos muito bons enquanto detínhamos a posse da bola. Eu quero que o time jogue do jeito que jogamos e seja positivo. No intervalo estávamos vencendo por 2-1 e eu os disse que contra um time como o Everton você não pode simplesmente defender por 45 minutos. Tem de se tentar agredir e marcar gols. Nosso time foi muito positivo.”

Mourinho também falou sobre a atuação de Diego Costa: “Ele produziu uma performance fantástica em todos os aspectos.” Lembro que no primeiro tempo ele estava trombando com Coleman na entrada da nossa área. Ele roubou bolas, segurou o jogo no campo de ataque e foi agressivo. Ele chegou cara-a-cara com Howard em três ocasiões, marcando dois gols no processo. Howard fez uma boa defesa no início do segundo tempo. Sua movimentação, sua qualidade – tudo foi muito bom.”

“Além das falhas defensivas, a única outras coisa que eu não gostei nesse jogo foi o modo como alguns jogadores do Everton estavam tentando criar problemas para Diego. Eu não acho que isso seja futebol inglês e acho que essa postura seja uma contradição com o clube do Everton, que sempre são um time positivo em todos os aspectos do jogo. É decepcionante ver que tentaram fazer um jogador que mais uma vez teve um bom comportamento e estava lá apenas tentando jogar futebol e vencer a partida tomar cartões.”

“Diego é possivelmente o melhor jogador da Liga nessas três primeiras rodadas e fim de história. Ele é o artilheiro e ele tem dois cartões amarelos: um contra o Burnley – ocasião em que não houve simulação -, e um hoje, quando todos estavam atrás dele, tentando fazer com que ele se encrencasse.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.