Milan oficializa contratação de Fernando Torres

Espanhol ficará dois anos fora de Londres
Espanhol ficará dois anos fora de Londres

Depois de várias especulações, 0 A.C Milan confirmou neste sábado (30), um acordo de dois anos com o Chelsea Football Clube pelo empréstimo de Fernando Torres ao clube italiano. O espanhol assinou os termos pessoais com o clube e seu salário não foi revelado. Com o empréstimo, o atacante não voltará a jogar pelo Chelsea, já que seu contrato também expira em 2016.

Fernando Torres veio do Liverpool ao Chelsea por um preço recorde na história do futebol inglês de 50 milhões de libras, assinando o contrato com os Blues treze minutos antes da janela de transferências da temporada 2010/2011 fechar, em 31 janeiro de 2011. O espanhol vestiu a camisa do Chelsea em 172 oportunidades oficiais, marcando 45 gols e recebendo 21 cartões, amarelos e vermelhos.

Torres chegou aos Blues para brilhar. Torcedores ficaram empolgados com a chegada do atacante que furava as defesas da Premier League friamente, inclusive a do próprio Chelsea. No entanto, apesar das expectativas serem altas, as respostas do jogador em suas performances eram baixas.  Seu primeiro jogo pelo clube azul foi justamente contra seu ex-time, o Liverpool, no dia seis de fevereiro de 2011. Torres não marcou naquela partida e somente após um mês o seu primeiro tento chegou, contra o West Ham, na vitória dos Blues sobre os Hammers por 3×0. A temporada terminou, e o espanhol não convenceu.

Em 2011/2012, Torres foi vital para a classificação do Chelsea às finais da UEFA Champions League, depois de enterrar nas redes o gol que decretou a eliminação do Barcelona nas semi-finais e em pleno Camp Nou, encaminhando os Blues à final da competição para a sua primeira conquista da orelhuda. Apesar de alegrar os torcedores com a frieza com que fez o gol frente a frente com Victor Valdés, Torres não fez uma boa temporada, mostrando ineficiência ao perder chances claras de gols e jogadas, como aconteceu em sua atuação contra o Manchester United, em que o jogador fez o único gol do 3×1, mas perdeu uma chance claríssima de gol.

Na temporada 2012/2013, com a saída do ídolo Didier Drogba, El Niño tinha a responsabilidade de aumentar a média de gols para ajudar os Blues no ataque. Apesar de aparentar uma melhora com Rafael Benítez no lugar de Di Matteo no comando, o espanhol ainda não condizia com o preço milionário que o tirou do clube de vermelho de Merseyde, e em vezes aparentou estar indisposto em campo e perdendo chances para marcar. Uma das melhores partidas de Fernando foi contra o Benfica, na final da Europa League, onde fez o primeiro gol da vitória pro 2×1, que deu ao Chelsea mais um caneco.

Ofuscado, de jogador estrela à reserva, El Niño passou as últimas temporadas tentando manter seu lugar como atacante titular usando a número #9. Não teve sucesso com AVB no comando,  Roberto Di Matteo e Rafa Benítez, velho conhecido do jogador – foi Rafa que levou Torres do Atlético de Madrid ao Liverpool, em 2007 -, e recentemente, José Mourinho. O ex-blue Demba Ba foi contratado para suprir a falta de gols, Samuel Eto’o veio ao Chelsea. Na última temporada, os Blues sofreram o bastante com a falta de gols de seus atacantes. Nesta temporada, Diego Costa e Didier Drogba foram contratados e Torres ficou sem espaço.

O jogador publicou na sua conta pessoal no Twitter: “Cheguei em Milão, começo uma nova etapa em um grande clube” 

Ficha Técnica

Nome completo: Fernando José Torres Sanz
Data de nascimento: 20 de março de 1984
Local de nascimento: Fuenlabrada, Madrid – Espanha
Altura: 1,86 cm
Clube atual: A.C. Milan
Clubes anteriores: Atlético de Madrid (2001-2007), Liverpool (2007-2011) e Chelsea (2011-2014)
Títulos na carreira: Liga Adelante (2002), Eurocopa (2008 e 2012), Copa do Mundo (2010), UEFA Champions League (2012), FA Cup (2012), Europa League (2013)
Títulos individuais: Seleção da UEFA (2008), 3º Melhor Jogador da FIFA (2008), Equipe da Euro (2008), Seleção do Campeonato Inglês (2008), Melhor Jogador do Mês da Premier League (fevereiro de 2008, setembro de 2009),  Seleção do Campeonato Inglês (2009), Equipe da Copa das Confederações (2009), Chuteira de Ouro da Euro (2012), Chuteira de Ouro da Copa das Confederações (2013)

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.