
John Terry, Eden Hazard, e Cesc Fàbregas refletiram sobre a primeira vitória dos Blues na Premier League 2014/2015, contra o Burnley, por 3×1 . Aos 13 minutos do primeiro-tempo, os The Clarets foram momentaneamente felizes ao ver Arfield colocar o primeiro gol da partida nas redes. No entanto, a alegria dos torcedores da casa não durou muito tempo, somente três minutos até Diego Costa empatar. Com bela jogada de Fàbregas e Hazard, foi a vez do alemão André Schürrle deixar o dele e virar o jogo, aos 21 minutos, cinco minutos após o gol de empate vir. Não obstante, o Chelsea chegou aos 3×1 com Cesc cobrando escanteio para Ivanovic estender a vitória.
Na última partida contra os The Clarets, pela edição 2009/2010 da Premier League, John Terry fez o tento que deu ao Chelsea a vitória por 2×1 aos 37 minutos do segundo tempo, também numa virada em Turf Moor. Com a primeira vitória desta temporada no Campeonato Inglês, o Chelsea soma 50 pontos conquistados somente em estreias na competição. O capitão dos azuis elogiou o desempenho do time depois de um primeiro tempeletrizante:
“Nós sabíamos que seria difícil, mas então eu pensei sobre um pouco do futebol que jogamos no primeiro tempo, o movimento e algumas das jogadas dos gols, foi um nível diferente”, disse Terry. “O passe de Fàbregas para Schürrle foi escolha do grupo. Era um jogo difícil, e nós vimos isso no segundo tempo.”
“Nós conseguimos grandes contratos; Diego Costa foi bem e conseguiu um gol, o que é um grande começo para ele. Nós esperamos ganhar a Premier League, esse é o nosso objetivo nesta temporada.”
“Vai ser difícil, no fim de semana nós temos visto jogos de qualidade vindos de vários times, é importante nós conseguirmos três pontos, e agora nos preparamos para o próximo jogo.”
Tendo perdido pontos fora de casa na última temporada em certos jogos em que os Blues eram favoritos para a vitória, Terry ficou contente ao superar o primeiro teste contra o time de Sean Dyche.
“O treinador não queria que nós jogássemos somente atrás, ele queria que nós ficássemos com a bola e que a movimentasse, mas mais importante, nós perdemos muitos pontos jogando fora de casa na temporada passada contra times menores, e agora nós tínhamos que enfrentar o Burnley, brigar e querer a vitória mais que eles” explicou o capitão. “Nós tivemos isso, mas também tivemos bastante posse de bola e um jogo de qualidade.”
Eden Hazard fez parte dos primeiros 11 homens e saiu sete minutos antes da partida terminar para a entrada do ídolo Didier Drogba. O belga, no final do jogo, se mostrou impressionado com o desempenho dos novos jogadores:
“Eu acho que Thibaut não pôde tocar a bola no primeiro gol, mas ele teve outras coisas para fazer durante a partida e ele as fez muito bem. Por essa ser sua primeira vez na Inglaterra, ele foi muito bem. Todos eles são muito bons. Diego Costa é um atacante que pode fazer gols a todo momento e Cesc Fàbregas, que já tinha jogado na Premier League antes, fez tudo muito bem.”
“Diego pode fazer gols, e isso é muito bom para mim, agora posso me concentrar em fazer passes pare ele.”
Fàbregas, por sua vez, foi embora com o título de Man of the Match (Homem do Jogo) após uma exibição excepcional na sua primeira partida na Premier League depois de três anos, quando o mesmo vestia a camisa do Arsenal.
O espanhol ditou o tempo do jogo ao lado de Nemanja Matic, com os pés em todas as jogadas que resultou em gols.
“Você sempre quer fazer o melhor, eu amo jogar futebol e eu acho que temos um time jovem e talentoso. Estou me divertindo, todo mundo me tratou tão bem e estou muito feliz. Eles fizeram isso fácil para mim, estou me sentindo confortável com os funcionários e os jogadores, nós temos uma boa conexão, então espero por um bom ano a frente de nós.”