Mourinho: ‘Não contratamos atacantes na janela passada para esperar por Costa’

Mourinho esperou por Costa por seis meses (Imagem: Site Oficial)
Mourinho esperou por Costa por seis meses (Imagem: Site Oficial)

Na coletiva de imprensa após o amistoso contra a Real Sociedad, o técnico José Mourinho elogiou Diego Costa, garantiu ter decidido quem será o goleiro titular no primeiro jogo oficial, falou sobre a recuperação de Didier Drogba e se mostrou confiante para o início da temporada regular – em uma semana quando o time visita o Burnley, dia 18, pela Premier League.

Diego Costa foi definitivamente o destaque da partida, marcando os dois gols da vitória com menos de oito minutos passados no marcador e Mourinho não poupou elogios ao brasileiro.

O que eu posso esperar? Eu espero o Diego e ele é alguém que joga pelo time, que trabalha muito e que não só marca gols. Ele tem trabalho defensivo, mentalidade e ambições ideais. Esse é o jogador que nós estávamos esperando para assinar desde a temporada passada. É por isso que não contratamos ninguém na janela de inverno. Estávamos esperando por ele e agora que o temos esperamos que tudo corra bem. Ele parece adaptado ao time, e a Premier League, e não apenas o Chelsea, deveria estar feliz pela sua chegada.

Às vezes perdemos grandes jogadores que se transferem para outras ligas, mas também trazemos jogadores de ponta para cá. Você pode considerar que pagamos uma barganha por ele porque o mercado está louco e os preços inflacionados. Para um jogador como ele – campeão espanhol, finalista da Champions League, com 25 anos – o valor que pagamos foi favorável,” falou Mourinho com entusiasmo sobre Costa.

Já sobre o outro atacante contratado pelo time, Drogba, Mourinho aliviou os torcedores, minimizando a contusão, mas não garantiu a participação do marfinense no jogo de abertura do campeonato inglês. “Ele está bem. Eu não quero dizer que já estará recuperado para segunda-feira, mas com a qualidade do nosso departamento médico e a mentalidade dele, não posso dizer que é impossível ele se recuperar até lá.

Outro assunto que Mourinho explanou, mas que evadiu de uma resposta direta foi sobre o goleiro que enfrentará o Burnley. Pela primeira vez desde que foi contratado há três anos, Thibaut Courtois atuou por 90 minutos em uma partida pelo clube. Tendo passado três temporadas emprestado ao Atlético de Madrid, Courtois perdeu as últimas duas partidas da equipe na pré-temporada por causa de uma pequena contusão, logo após ter se juntado ao grupo, razão pela qual não foi substituído hoje.

Eu joguei com Thibaut por 90 minutos porque ele se machucou e não jogou no fim de semana. Petr jogou as duas partidas na Turquia e 45 minutos contra o Ferencvaros. Desde que chegou aqui, Courtois jogou apenas 45 minutos contra o Werden Bremen e ele precisa de ritmo de jogo. O fato de ele ter jogado a partida inteira não é foi uma mensagem minha dizendo que ele joga na segunda-feira, mas simplesmente porque ele não jogou as últimas três partidas. Os jogadores ainda não sabem quem será o titular e eu direi a eles apenas no domingo,” confirmou Mourinho.

Mas não foi apenas Diego Costa que foi elogiado dentro os contratados do time. Mourinho fez questão de falar de Cesc Fàbregas e Filipe Luís também.

Nós contratamos três jogadores: Filipe, Diego e Cesc e eles estão no melhor momento da carreira de um jogador, entre 25 e 30 anos. Eles são experientes com qualidade que imediatamente melhoram o nosso elenco. Na temporada passada contratamos jogadores com perfil diferente quando trouxemos Salah e Schürrle – que precisavam de tempo, assim como Zouma, obviamente, mas o núcleo de novos jogadores [de agora] com Filipe, Diego e Cesc está pronto.

O elenco com certeza melhorou. Estamos na Premier League e aqui todos os times têm de tentar melhor seu plantel. Nós estamos prontos para isso? Sim, mas aqui é a Inglaterra – em outros países apenas dois e às vezes só um time pode vencer a liga, mas aqui são cinco ou seis. A única coisa que posso dizer é que gosto muito desse elenco. O clube foi fantástico porque eles me deram os três nomes que passei para a diretoria. Nós temos o elenco que gostaríamos de ter, um time para amanhã, para a próxima temporada e com grandes possibilidades de alguns jogadores para os próximos dez anos,” concluiu o treinador.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.