
O atacante marfinense Didier Drogba, recém recontratado pelo Chelsea, sofreu uma lesão no tornozelo direito neste último sábado em um amistoso válido pela pré-temporada. O jogador sentiu uma forte dor após cruzar uma bola pra área, e logo foi substituído. O diagnóstico de Drogba no momento da contusão indicava que ficaria fora por algum tempo, mas aparentemente a lesão não é tão grave, segundo informações do site Goal.
O jornal espanhol Marca relatou que Drogba poderia ficar fora dos gramados de quatro à seis meses. A notícia preocupou os torcedores e principalmente o treinador José Mourinho, que pediu a contratação do jogador.
“Eu não posso dizer que ele vai estar pronto para jogar segunda-feira, mas com a qualidade do nosso departamento médico e da mentalidade que ele tem, eu não estou dizendo que é impossível para ele se recuperar para a partida”, declarou o comandante português.
Logo após o primeiro diagnóstico, Drogba declarou ao site oficial do Chelsea seu estado: “Hoje torci o tornozelo e não pude continuar na partida. Nos próximos dias faremos alguns exames e logo trataremos o problema. Tudo acabará bem e logo estarei em campo”, disse o ídolo da Costa do Marfim.
Podendo contar com três centroavantes (Diego Costa, Drogba e Fernando Torres), Mourinho abriu mão da permanência do belga Romelu Lukaku, e espera poder contar com todos para a temporada. No entanto, segundo o jornal Daily Mail, logo após a contusão de Drogba, Mourinho quis saber da situação do atacante Loïc Rémy do Queens Park Rangers para uma suposta contratação.
Aparentemente a contusão de Drogba deve tirá-lo apenas da primeira partida da Premier League nesta próxima segunda-feira contra o Burnley, mas todos os outros estarão disponíveis para a estréia oficial do Chelsea na temporada 2014/15.