Não aficionado torcedor dos Blues, Eto’o não está negociando uma volta a Stamford Bridge. Segundo o site Mirror, o atacante camaronês Samuel Eto’o de 33 anos é pretendido para reforçar o West Ham na próxima temporada. O ex-atacante do Chelsea, agora com passe livre, fez uma pedida salarial de £120,000 semanais para ir a Upton Park, aparentemente mais do que os Hammers estão dispostos a pagar.
Os londrinos do leste estão buscando reforçar o clube com dois atacantes antes do prazo de transferência se encerrar – um deles seria um substituto para o lesionado Andy Carroll. Samuel Eto’o, o costa-riquenho Joel Campbel e o atacante português Hugo Almeida são as preferências do clube.
Contudo, há também certa desconfiança com a condição física e a motivação de Eto’o após ter deixado Stamford Bridge no final da última temporada. Há um sentimento em Upton Park que, em sua condição atual, Eto’o não estaria pronto para o início de uma nova temporada na Premier League. Mesmo assim, Eto’o marcou 12 vezes em 35 aparições na última temporada, todos esses jogando em Stamford Bridge.
Atsu espera ter transferência por empréstimo ao Everton concluída neste fim de semana
Fontes do jornal Daily Mail asseguram que o ponta ganês Christian Atsu espera ter o seu empréstimo ao Everton concretizado neste fim de semana. Atsu seria assim o segundo jogador dos Blues a defender os Tofees’ na temporada, visto que durante a semana o Chelsea concretizou a venda do atacante belga Romelu Lukaku ao Everton por £28m. O belga teve na última temporada um período produtivo de empréstimo sob o comando de Roberto Martinez, que acredita que os ventos do lado oeste de Londres estão trazendo sorte ao Everton.
Atsu, que se transferiu para Stamford Bridge contratado junto ao Porto no verão passado, passou a última temporada emprestado ao Vitesse Arnhem, onde marcou cinco gols em 28 jogos pelo campeonato holandês. Sunderland e Aston Villa estão entre 12 clubes interessados em Atsu, mas parece que Martinez convenceu-lhe que seu futuro imediato está no Everton.