Zouma completou sua transferência para Stamford Bridge no mês de Janeiro, vindo do St. Etienne e permanecendo no clube da Ligue 1 jogando regularmente na segunda metade da temporada passada.
O zagueiro francês de 19 anos juntou-se agora com seus novos companheiros de equipe em Cobham, e pouco depois de chegar sentou-se com o site oficial do Chelsea para discutir sua contratação e olhar para seu futuro como jogador do clube inglês.
Confira abaixo a entrevista de Zouma ao site oficial do Clube:
CFC: Oi Kurt, bem-vindo ao clube. Como é a sensação de finalmente chegar ao campo de treinamento e conhecer a sua nova companheiros de equipa?
FZ: “Estou muito feliz, esta é a equipe perfeita para mim. Na minha opinião este é o melhor clube do mundo, com o melhor treinador e muitos excelentes jogadores. Eu falei com a maioria dos jogadores, incluindo Petr Cech, Branislav Ivanovic e Demba Ba. Todos eles foram muito simpáticos e me fizeram sentir muito bem-vindo.”
CFC: Conte-nos sobre o seu estilo de jogo…
FZ: “Eu jogo principalmente como um zagueiro central e eu gosto da parte física do jogo. Eu sou muito bom no ar, com um grande salto, que eu diria que é provavelmente a minha maior qualidade. Eu também posso jogar como lateral-direito. Eu joguei lá ocasionalmente, mas eu sou mais confortável no centro da defesa.”
CFC: Como um jovem que cresceu, quem eram seus ídolos?
FZ: “Meus jogadores favoritos quando criança eram John Terry e Mamadou Sakho. Terry é um grande líder e um exemplo perfeito para os jovens jogadores começando no jogo.”
CFC: Qual é a sensação de você estar agora sendo um colega de John Terry?
FZ: “É muito emocionante para mim, eu sempre olhei para ele como jogador e agora eu só quero aprender o máximo possível dele. Falei com ele brevemente e ele é um homem muito bom.”
CFC: Você já teve a chance de falar com José Mourinho?
FZ: “Sim, eu falei com ele apenas por um curto período de tempo e ele explicou o que ele espera de mim. Ele é o melhor treinador do mundo e eu estou muito feliz de ser capaz de trabalhar com ele.”
CFC: Ao longo dos anos o Chelsea teve alguns defensores franceses maravilhosos, incluindo Marcel Desailly, Frank Leboeuf e William Gallas. Você deve estar animado para seguir os passos desses…
FZ: “É uma grande honra para mim, Marcel Desailly foi um defensor fantástico, um grande exemplo, e eu gostaria de ser capaz de ter uma carreira como a dele durante meu tempo no clube. Espero que eu possa tornar-se outro grande defensor francês do Chelsea ”.
CFC: Você já jogou nas divisões de base da Seleção Francesa, mas em outubro passado você foi chamado para alguns jogos no time principal – como foi essa experiência?
FZ: “Fui chamado para dois jogos, um amistoso contra a Austrália e um jogo nas eliminatórias da Copa do Mundo contra a Finlândia. Foi uma sensação incrível estar envolvido, eu era um substituto, em ambos os jogos e isso me fez querer se envolver com o lado nacional com mais freqüência.”
CFC: Você assistiu muito da Premier League na última temporada?
FZ: “Sim, eu vi um monte de jogos do futebol Inglês, enquanto eu estava vivendo na França, é muito agradável de assistir. O Chelsea se saiu bem na última temporada e espero que possamos fazer ainda melhor desta vez. Eu mal posso esperar para começar.”
CFC: Você deve estar ansioso para testar-se contra o ataque de jogadores como Oscar, Eden Hazard e Fernando Torres nos treinamentos…
FZ: “Definitivamente, há tantos bons jogadores no nosso plantel e eu estou muito feliz de estar trabalhando ao lado deles. Já joguei antes contra o Hazard na Ligue 1, ele é um atacante talentoso e muito difícil de jogar contra.”
CFC: Quão importante é para você estar jogando na Liga dos Campeões?
FZ: “Acho que vai ser crucial em termos de meu desenvolvimento. É a maior competição de clubes de futebol e espero estar envolvido.”
CFC: Quais são as suas expectativas para a sua primeira temporada no clube?
FZ: “Inicialmente, haverá um período de adaptação, mas eu espero que eu possa melhorar como jogador, entrar no time e jogar apenas tantas combinações quanto possível.”