O meio-campista do Chelsea e da seleção belga, Eden Hazard, acredita que os Red Devils tenham aprendido uma boa lição com o jeito que foram eliminados da Copa do Mundo. Apesar de estar desapontado com a eliminação nas quartas-de-final para a Argentina, o camisa #10 acredita que a seleção comandada por Marc Wilmots atingiu seus objetivos.
“Nos faltou sorte, o rápido gol deles foi um golpe fatal”, afirmou ele. Gonzalo Higuaín marcou aos 8′ do primeiro tempo, gol que selou o placar final do jogo. “Estou muito decepcionado, mas ainda assim fizemos uma boa Copa e atingimos nossos objetivos.”
Hazard também explicou que ainda falta experiência à Bélgica, que ainda possui jogadores muito jovens e que jamais haviam disputado uma competição como a Copa do Mundo. Ele cita a Argentina como próprio exemplo do fator ‘experiência’.
“Os argentinos estão acostumados a disputar grandes partidas com altos níveis de nervosismo”, disse ele. “Eles sabem como fazer as pequenas coisas se tornarem fatores que fazem a diferença. Nos deram uma grande lição e cabe a nós aprendermos com ela.”
“Ainda somos jovens e temos um elenco talentoso. Precisamos olhar para o futuro. Já fizemos muito ao chegarmos tão longe assim”, elogiou. “Eu sei que poderíamos ter feito muito mais, mas precisamos continuar de cabeça erguida.”