Kenneth Omeruo, John Obi Mikel e Victor Moses estarão nesta quarta (25) em Porto Alegre representando a Seleção Nigeriana na busca de uma vitória ou empate ante a Argentina – já classificada – , para poder ir às oitavas-de-final. Se perderem, os africanos devem torcer para que o Irã não derrote a Bósnia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ambas as partidas acontecerão às 13h.
Keshi não revela escalação mas diz que não fará mudanças para parar o ataque adversário
Stephen Keshi não revelou em sua coletiva de imprensa desta terça-feira (23) o time que iniciará a partida contra a Argentina, e afirmou que a equipe não terá um esquema tático para parar Messi e companhia. A escalação, no entanto, não deve sofrer grandes alterações. É cogitada a entrada de Oboabona no lugar de Yobo, e Moses pode entrar ao lado dos companheiros Obi Mikel e Kenneth Omeruo. “Não pensamos apenas em como parar o Messi. Não se trata só dele. Os nomes não jogam no futebol” afirmou o lateral Oshaniwa.
Argentina deverá vir novamente com o 4-3-3
A Argentina deve optar pelo esquema 4-3-3 mais uma vez. O treinador da seleção, Alejandro Sabella, treinou jogadas de movimentação durante a preparação para o jogo por ter sentido falta durante a partida contra o Irã, na segunda rodada. Sabella também não revelou a escalação, mas, para não tomar sustos, deve vir com equipe completa com a exceção de Marcos Rojo, pendurado por cartão.
Ficha técnica
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 25/06/2014, às 13h (de Brasília)
Árbitro: Nicola RIZZOLI (ITA)
Assistentes: Renato FAVERANI (ITA) e Andrea STEFANI (ITA)
Transmissão: Band, Globo, Bandsports, ESPN Brasil, Fox Sports e SporTV
Nigéria: Enyeama; Omeruo, Yobo (Oboabona), Oshaniwa, Ambrose; Odemwingie, Obi Mikel, Onazi, Babatunde, Musa (Moses); Emenike.
Argentina: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay, Basanta; Mascherano, Gago, Di Maria; Messi, Aguero e Higuaín.
Irã busca a classificação contra a Bósnia torcendo contra a Nigéria
O Irã terá chances de ir para a próxima fase se vencer a Bósnia e a Nigéria perder para a Argentina. A seleção conta com uma derrota e um empate, somando um ponto. Os bósnios, no entanto, perderam duas das três partidas e já estão eliminados de sua primeira participação na Copa do Mundo, e fazem partida para “cumprir tabela”. O jogo será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 13h.
Bósnia virá com algumas alterações
A seleção europeia pode ter algumas novidades. O técnico deve colocar jogadores do banco para estrear em sua primeira Copa, e não revelou escalações, apenas disse em sua coletiva de imprensa que virá com um time ofensivo: “Haverá mudanças, alguns novos jogadores. São três partidas em 10 dias, e com os mesmos titulares seria muito. Ainda não tomei uma decisão final sobre o jogo, mas seremos ofensivos.”. A imprensa local crê que Susic deva optar por Salihovic, Bicahkcic, Susic e Vic entre os iniciantes.
Irã se prepara para vencer
Se o Irã se classificar para as oitavas será a primeira vez de sua história em Copas do Mundo. Fazendo mistério, o treinador também não revelou a escalação mas não deve alterar o time que, mesmo sem nenhum vitória, reagiu bem contra as equipes da Nigéria e Argentina. A esperança para marcar o primeiro gol dos asiáticos no Brasil, é de Reza Ghoochannejhad.
Ficha técnica
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data/Horário: 25/06/2014, às 13h (de Brasília)
Árbitro: Carlos VELASCO CARBALLO (ESP)
Assistentes: Roberto ALONSO FERNANDEZ (ESP) e Juan YUSTE (ESP)
Transmissão: ESPN, ESPN +, Fox Sports 2 e SporTV2
Bósnia: Begovic, Salihovic, Spahic, Bicahkcic, Mujdza, Medunjanin, Susic, Visca, Pjanic, Lulic/Hajrovic e Dzeko
Irã: Haghighi; Montazeri, Hosseini, Sadeghi, Pooladi; Hajisafi (Jahanbakhsh), Heydari, Teymourian, Nekounam, Dejagah; Ghoochannejhad.
Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.