A Nigéria, do trio blue John Obi Mikel, Kenneth Omeruo e Victor Moses, venceu a Bósnia no encontro deste sábado (21) por 1×0. Com gol de Odemwingie, os nigerianos eliminaram os bósnios de sua primeira Copa do Mundo. Pela primeira partida da segunda rodada do grupo, Argentina e Irã fizeram um jogo disciplinado, mas foi a seleção sul-americana que saiu melhor, marcando gol aos 46 do segundo tempo de Lionel Messi.
Agora, a Argentina, que venceu os dois primeiros jogos, soma seis pontos está classificada para às oitavas-de-final. A Nigéria venceu sua segunda partida e soma quatro pontos, e atualmente está classificada para a próxima fase. A Bósnia está definitivamente fora da competição depois de somar duas derrotas, e enfrenta na próxima rodada o Irã, que tem um ponto. A Seleção Nigeriana busca a confirmação da classificação contra a e Seleção Argentina. Os dois jogos acontecerão na próxima quarta-feira (25), às 13h.
Na noite deste sábado, Nigéria e Bósnia fizeram uma partida movimentada. Buscando três pontos para se manter no segundo lugar do grupo, as duas seleções iniciaram o jogo de forma corriqueira logo nos primeiros dez minutos. No entanto, era a equipe africana que chegava à frente da defesa bósnia, apostando nos chutes de fora da área e se infiltrando pelas laterais europeias, que pecavam errando passes e afrouxavam a marcação. A Nigéria dava espaços aos bósnios, que não conseguiram formar muitas jogadas concretas. Porém, aos 20 minutos do primeiro tempo, a bósnia teve uma chance clara de abrir o placar que foi cancelada por um erro da arbitragem, que negou o gol em posição legal de Dzeko depois da zaga africana não conseguiu segurar o atacante, que à frente do goleiro Enyeama levou a bola para o fundo das redes.
Aproximadamente na metade do primeiro tempo, a Bósnia conseguia penetrar no campo adversário novamente com Dzeko, levando susto ao goleiro Enyeama aos 23 minutos. Apesar de ter dominado em parte o ataque, os bósnios sofreram o primeiro gol aos 29 do segundo tempo, depois de Emineke entrar na lateral esquerda da grande área em velocidade e dar passe para Odemwingie enfiar a bola através do goleiro Begovic.
O segundo-tempo começou com a Bósnia tentando buscar espaços na defesa nigeriana, que se fechou nos últimos minutos da partida e durante o reinicio da segunda etapa. Os africanos voltaram a sufocar os europeus em profundidade no ataque, mas não conseguiram marcar outro gol para decretar definitivamente a derrota dos adversários, que começavam a ficar nervosos com o resultado de 1×0 e usavam a força para desarmar alguns nigerianos. O técnico Safet Susic fez as três alterações, mas elas não fizeram efeito ao acrescentar qualidade que faltava na seleção.
– Destaque da partida: Emineke era o encarregado de levar perigo por entre dos defensores bósnios. Deu assistência para o único gol da equipe e liderou conduzindo o ataque
– Mandou Mal: Spahic foi um dos piores defensores do jogo, e junto à aos outros membros da zaga comprometeu a Bósnia várias vezes. Não conseguiu segurar Emineke
NIGÉRIA 1X0 BÓSNIA
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 21 de junho de 2014, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Peter O LEARY (NZL)
Assistentes: Jan Hendrik HINTZ (NZL), Mark RULE (NZL)
Cartões amarelos: Medunjanin (Bósnia) e Mikel (Nigéria)
Cartões vermelhos: –
Gol: Odemwingie aos 29′ do primeiro tempo
NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Oshaniwa e Yobo; Mikel, Onazi, Musa (Ameobi 65′) e Babatun (Uzoenyi 75′); Odemwingie e Emenike.
Técnico: Stephen Keshi
BÓSNIA: Begovic, Mujdza, Spahić, Medunjanin, Sunjic; Besic, Misimovic, Pjanic, Hajrović (Ibisevic 57′); Lulic (Salihovic 58′) e Dzeko.
Técnico: Safef Susic
Mesmo sem jogar bem, Argentina bate o Irã por 1×0 com gol de Messi
A Argentina venceu com dificuldades a Seleção Iraniana neste sábado (21) pelo placar de mínimo de 1×0. Durante os 90 minutos, a alviceleste não conseguiu penetrações profundas na sólida defesa do iraniana, que manteve quase nove jogadores atrás da linha do meio-de-campo para dificultar o poder de ataque dos argentinos que não estava em dia inspirado. No segundo tempo, os iranianos aumentaram o ritmo buscando o gol em poucas oportunidades, mas não conseguiram segurar Lionel Messi, que aos 46 do segundo-tempo mandou uma bomba para dentro das redes asiáticas. Com esse resultado, a Argentina se classifica antecipadamente para as oitavas-de-final, liderando o Grupo F com seis pontos.
– Destaque da partida: Lionel Messi, com o seu talento, merece méritos pela vitória da Argentina hoje. O jogador brilhou salvando a seleção ao marcar o gol da vitória
– Mandou Mal: Higuain, depois de ter ficado no banco no último jogo, deixou a desejar e não fez uma boa partida, participando pouco das jogadas criadas pelo setor ofensivo sul-americano
ARGENTINA 1×0 IRÃ
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de junho de 2014, sábado
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorad MAZIC (SRB)
Assistentes: Milovan RISTIC (SRB), Dalibor DJURDJEVIC (SRB)
Cartões amarelos: Nekonam e Shojaei (Irã)
Cartões vermelhos: –
Gol: Lionel Messi aos 46′ do segundo tempo
ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Di María (Biglia); Messi, Agüero (Palacio) e Higuaín (Lavezzi).
Técnico: Alejandro Sabella
IRÃ: Haghighi, Alenemeh, Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Timotian, Nekogan, Dejagah (Jahanbakhsh), Safi (Haghighi,) e Shojaei (Heydari); Ghoochannejhad.
Técnico: Carlos Queiróz
Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.