Cahill: “É um dos piores sentimentos que já tive em minha carreira”

Inglaterra, de Gary Cahill, está eliminada da Copa do Mundo (Foto: Chelsea FC)
Inglaterra, de Gary Cahill, está eliminada da Copa do Mundo (Foto: Chelsea FC)

Gary Cahill se esforçou para conter sua decepção após a Inglaterra ter sido derrotada por 2-1 pelo Uruguai na Copa do Mundo, na última quinta-feira, em São Paulo.

Depois do primeiro gol de Wayne Rooney na Copa do Mundo ter cancelado o tento inaugural de Luis Suárez aos 15 minutos do primeiro tempo, foi a Inglaterra, em ascensão, que procurou jogo para tentar reverter o resultado. Mas, nós últimos cinco minutos restantes, Suárez atacou novamente, depois de de Steven Gerrard ter cabeceado a bola para trás da defesa inglesa, e o uruguaio ter disparando poderosamente além de Joe Hart.

“É um dos piores sentimentos que já tive em minha carreira”, Cahill disse à FIFA.com. “Mas a única satisfação que podemos dar à nós mesmos é que demos 110 por cento, tudo o que tínhamos, em termos da nossa preparação e nossa formação. Mas, às vezes, não é apenas bom o suficiente. Às vezes o futebol é cruel.”

Em um nível pessoal, o zagueiro do Chelsea teve um bom desempenho durante grande parte do jogo, frustrando Edison Cavani no primeiro tempo e defendendo chutes importantes após o intervalo.

No entanto, havia pouco que pudesse fazer para evitar Suárez de marcar o segundo gol do Uruguai.

“Ele foi um dos melhores jogadores da Premier League na temporada passada e ele é um grande finalizador”, acrescentou o zagueiro do Chelsea. “Ele fez seu primeiro gol muito bem. Eu acho que no seu segundo gol foi muito agradável para eles, às vezes você precisa de um pouco de sorte no jogo e isso aconteceu com eles hoje (ontem).”

A última vez que a Inglaterra saiu na fase de grupos da Copa do Mundo foi em 1958, e sem poder evitar uma repetição, a Inglaterra cumpre tabela no encontro marcado contra a Costa Rica na próxima terça-feira, já que a seleção da América Central venceu a Itália, eliminando as chances dos ingleses de se classificarem para as oitavas-de-final.

“”No momento, é tão difícil de se manter positivo”, disse ele. “Vão ser quatro dias muito difíceis de se engolir.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.