
O Chelsea Football Club divulgou uma nota através de seu site oficial afirmando que a existência do estudo da área de Fulham Broadway, distrito onde o Stamford Bridge se localiza, foi iniciado para saber a possibilidade da expansão do estádio.
A razão é o melhoramento da localização, seja para as propriedades ao longo da Fulham Road, rua do estádio dos Blues, como para a própria arena. A consequência seria a implantação de ciclovias na região e a redução dos pedestres durante os dias de jogo nos arredores da rua principal.
O estudo também analisará a viabilidade da expansão, respeitando o limite histórico da região. As modificações consistiriam no aumento da capacidade de espectadores do estádio e a reforma nas instalações. A análise requerida por Roman Abramovich prevê a melhora na circulação das pessoas e veículos durante os dias de jogo.
O primeiro passo será a consulta aos londoners, o que inclui os grupos de moradores da região. A finalidade é deixá-los cientes sobre as condições existentes para as alterações das redondezas.
Segundo a nota do clube, a consulta não será restrita a um desenho, mas às condições geográficas da localização. O Chelsea FC prometeu deixar os torcedores informados sobre quaisquer informações.