
Nos últimos dois amistosos da seleção brasileira, Oscar deixou o campo sob críticas e deu lugar a Willian. O seu companheiro de clube entrou bem em ambas as partidas, inclusive deixando a sua marca diante do Panamá, na terça-feira.
A partir desse momento, as pessoas passaram a falar em apenas uma hipótese: Oscar no banco e Willian titular. Por isso, Oscar desconfia até de um complô para que Willian, seu companheiro de Chelsea, fique com a sua vaga durante o Mundial.
“Estão querendo colocar o Willian e me tirar, só pode. Só falam de mim e dele”, disse Oscar. “Contra a África do Sul (em março) fiz gol e fui um dos melhores, em Goiás (contra o Panamá) dei passe para gol e agora, a um jogo, todos querem me tirar. Não sei o que está acontecendo que falam que estou mal.”
Ao ser questionado sobre uma possível mudança em coletiva na sexta-feira, Luis Felipe Scolari disse que a tendência é que “o time se mantenha”. A declaração foi apontada como uma prova de confiança para Oscar.
“Precisamos de confiança e é isso que o Felipão passa para mim. O Willian está bem, mas cada um tem seu momento e eu vinha sendo um dos principais jogadores da Seleção e estou em grande momento ainda. Não é um amistoso ou um treinamento que vai me tirar do time”.
Sobre Willian, Oscar ainda disse: “Não estamos disputando nada, jogo em várias posições e ele, também. Não tem nada a ver. Somos grandes amigos e o Felipão sabe que podemos jogar juntos, como jogamos no Chelsea. Então vamos continuar fazendo o nosso melhor”, completou Oscar.